(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministra diz que base aliada apoiou mudança no Código


postado em 31/08/2012 15:18

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, negou que o governo tenha participado do acordo que alterou o texto original da medida provisória do Código Florestal, que foi aprovado na última quarta-feira por unanimidade na comissão mista do Congresso Nacional. Em evento no Jardim Botânico do Rio na manhã desta sexta-feira, Izabella atribuiu a parlamentares da base de apoio o acerto para a aprovação das alterações propostas pela bancada ruralista.

Ela e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foram cobradas pela presidente Dilma Rousseff em bilhete escrito durante a reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social na quinta-feira à tarde. A bronca foi flagrada por fotógrafos, que registraram o texto escrito pela presidente.

"Foi um acordo feito por parlamentares da base do governo. Ela (a presidente Dilma) pediu esclarecimentos e eles foram dados. Tanto é que no bilhete ficou claro que não houve acordo por parte do Executivo com o Congresso para alterar a medida provisória", afirmou a ministra.

Questionada se a base e o governo estão desafinados, Izabella disse que não saberia responder. Ela espera que o Congresso mantenha o texto original do governo nas votações em plenário.

O acordo entre a base do governo e a bancada ruralista mudou os parâmetros do escalonamento para a obrigação de recuperação de margens de rios desmatadas integralmente em propriedades rurais. Na proposta original do governo, propriedades de quatro a dez módulos fiscais com rios de até dez metros de largura estavam obrigadas a recuperar pelo menos 20 metros de cada margem. Nos imóveis com mais de dez módulos, recuperação mínima era de 30 metros. Com a mudança, propriedades de quatro a quinze metros passarão a ter que recuperar apenas 15 metros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)