(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Patrus foca em programas federais


postado em 11/07/2012 06:00 / atualizado em 11/07/2012 07:56

Patrus (D), que nessa terça-feira se reuniu com Aloísio Vasconcelos (C), evitou comentar as demissões na prefeitura (foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)
Patrus (D), que nessa terça-feira se reuniu com Aloísio Vasconcelos (C), evitou comentar as demissões na prefeitura (foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)


O pré-candidato da Frente BH Popular à Prefeitura, Patrus Ananias (PT), vai nacionalizar a campanha pelo cargo mas de uma forma diferente da esperada pelos adversários. Ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus vai usar programas como o Bolsa-Família, o restaurante popular e os centros de referência da assistência social (Cras) na caça aos votos dos eleitores da cidade.

A expectativa dos partidos adversários de Patrus era de que a campanha do petista passasse a focar as disputas de 2014 para o governo do estado e Presidência da República, já que PT e PSDB romperam a aliança feita em torno de Lacerda há quatro anos, separação responsável pela entrada de Patrus na disputa. Segundo o ex-ministro, ao menos no início da campanha, nem mesmo um dos principais cabos eleitorais do PT hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participará da campanha na cidade. “Vamos deixar um pouco mais para a frente”, afirmou.

Conforme Patrus, os programas sociais que desenvolveu enquanto esteve no ministério tiveram grande repercussão na capital, porém, precisam ser ampliados. “Vamos discutir programas para Belo Horizonte, prioridades para a cidade, mas lembrando que BH está inserida em um contexto mais amplo, no estado e no Brasil”, argumentou.

O candidato voltou a ressaltar ontem a relação que mantém com a cidade e evitou, mais uma vez, o embate direto com o rival, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), ao se recusar a falar da demissão de petistas do município. “Prefiro comentar sobre Belo Horizonte”, disse. Para o petista, os principais problemas da cidade são o trânsito e a saúde.

Patrus voltou a ressaltar a relação que mantém com a capital. “Sou cidadão de BH. Há mais de 40 anos moro aqui. Foi onde me formei profissionalmente, constituí família, fui vereador, relator da Lei Orgânica e prefeito. Fiz uma administração que foi referência na história da cidade e obtive em 2002 votação para a Câmara dos Deputados que foi uma delicadeza da população” – naquele ano Patrus teve mais de 500 mil votos na disputa por vaga na Casa.

Agenda

O candidato se reuniu ontem com Aloísio Vasconcelos (PMDB), seu vice na chapa, no comitê do partido no Bairro Cidade Jardim, Zona Sul de Belo Horizonte. Na quinta-feira, Patrus se reúne com representantes das legendas que participam da coligação que o lançou na disputa pela prefeitura. Na sexta deverá ficar pronta a agenda de Patrus para o fim de semana.

Até o momento, por conta de uma cirurgia no nariz, o candidato não participou de nenhum dos atos de campanha da coligação realizados no Centro da cidade no fim de semana. No sábado, integrantes do PT e do PCdoB estiveram na Praça Sete. No domingo, os militantes estiveram no Mercado Central.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)