(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exonerações de petistas são publicadas no Diário Oficial do Município

O DOM desta terça-feira trouxe o nome de seis petistas que deixam a administração de Lacerda, após o rompimento entre PT e PSB


postado em 10/07/2012 18:10 / atualizado em 10/07/2012 18:42

O divórcio entre PT e PSB que levou os petistas que participam da administração de Marcio Lacerda (PSB) a saírem do governo foi oficializado nesta terça-feira. Seis secretários – dos 13 que entregaram o cargo através de carta -, tiveram as exonerações publicadas no Diário Oficial do Município (DOM). Entre os que deixam a PBH estão o secretário de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares; a secretária de Educação, Macaé Evaristo; o secretário de Planejamento, Orçamento e Informação Paulo Bretas e o secretário de Políticas Sociais, Jorge Nahas. A secretária adjunta de Assistência Social, Elizabeth Leitão, vinculada à secretaria de Políticas Sociais e a secretária adjunta de Planejamento Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Gina Rende, também deixam o cargo.

Além das exonerações, a publicação traz os nomes dos substitutos. Quem fica à frente da Secretaria de Educação é Afonso Barbosa; na Secretaria de Políticas Sociais, Flávio Duffles será o responsável. Gleison Souza – atual secretário adjunto de Recursos Humanos -, assume a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Informação e José Terror será o secretário de Obras e Infraestrutura. Marcello Campos é o novo secretário adjunto de Planejamento Urbano e Marcelo Mourão será empossado como secretário adjunto de Assistência Social.

A debandada foi anunciada logo após ser oficializado o rompimento entre petistas e socialistas. Diante de uma decisão dos socialistas de não coligar na disputa pelas 41 cadeiras de vereador, os petistas optaram por lançar candidato próprio. Na ocasião, 13 secretários petistas assinaram uma carta e enviaram a Lacerda. No documento, eles pediam a exoneração em caráter irrevogável. “As opções políticas explicitadas nos últimos dias não nos deixam alternativa a não ser a de entregar os cargos neste momento”, afirmaram.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte, esses foram os primeiros nomes. O restante das exonerações devem ser publicadas nos próximos dias. Os secretários têm até 20 dias para assumir os cargos. A exceção é Gleison Souza, que já está na prefeitura e assume imediatamente.

Estima-se que o PT tenha atualmente cerca de 900 indicados para cargos comissionados na Prefeitura de Belo Horizonte – dos quais os 13 têm atuação direta com o gabinete do prefeito. Desde o rompimento com os socialistas, a direção estadual do PT determinou a todos os seus filiados a saída do governo. O vice-prefeito Roberto Carvalho, que preside a legenda na capital, defendeu o contrário, ou seja, a permanência nos cargos, que ele considera adquiridos “por direito” ao vencer as eleições em 2008. Mas ele foi voto vencido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)