(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda reúne aliados e pede empenho na campanha em BH

O candidato à reeleição almoçou com os representantes dos 18 partidos que compõe a chapa "BH segue em frente"


postado em 09/07/2012 18:11 / atualizado em 09/07/2012 18:33

Lacerda se reuniu com os representantes dos 18 partidos que compõem a chapa
Lacerda se reuniu com os representantes dos 18 partidos que compõem a chapa "BH Segue em Frente" (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Marcio Lacerda, se reuniu nesta segunda-feira com os representantes dos 18 partidos que compõem a chapa “BH Segue em Frente” para um almoço. O encontro foi organizado para tratar das estratégias que serão usadas durante a campanha. A reunião, que começou por volta de 12h30 em um restaurante da capital, se estendeu até quase o meio da tarde. Em uma de suas falas, Lacerda pediu que a base aliada tenha empenho e movimentação durante a campanha e que os militantes ocupem as ruas para levar as proposta da chapa.

No encontro, foram confirmados dois nomes para a campanha. A coordenação geral ficará a cargo do ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, que também já esteve à frente da administração regional Oeste, Pier Senesi. No posto de coordenador financeiro ficará Marcello Abi Saber. Na administração Lacerda ele ocupava a função de secretário de assuntos institucionais. Ambos são filiados ao PSB e participaram da última campanha do socialista à prefeitura.

Perguntado se o rompimento com o PT prejudicaria a penetração da campanha na periferia da cidade, Marcio Lacerda disse que, atualmente, esse quadro não é mais o mesmo. “Pelo que eu conheço da cidade, a mobilização nas regiões mais distantes não é exclusiva dos partidos da esquerda. Hoje existe diversidade política muito grande entre as lideranças comunitárias”, analisou. Ainda segundo ele, a eleição proporcional – para vereador -, facilita o acesso. “A participação dos vereadores pode fazer a diferença”, acredita.

Quem aproveitou para alfinetar os adversário foi Marcos Pestana, presidente estadual do PSDB. Conforme adiantou o blog da Bertha, o tucano se disse “traumatizado” com a postura dos vices. A referência tem endereço certo, o presidente municipal do PT e atual vice-prefeito, Roberto Carvalho. Carvalho e Lacerda tiveram um relacionamento conturbado. A falta de alinhamento se tornou pública após o prefeito exonerar os assessores do vice. O episódio ocorreu no final do ano passado.

Nota de repúdio

Os representantes dos 18 partidos que compõe a chapa “BH Segue em Frente” ainda assinaram uma nota de repúdio sobre a interferência da executiva nacional do PSD no diretório municipal. No documento, eles ressaltam que cabe aos mineiros a responsabilidade pela escolha dos caminhos do partido.

O PSD havia aprovado, em convenção realizada em 23 de junho, o apoio à candidatura de Marcio Lacerda (PSB), além da chapa proporcional em coligação com o PPS. A convenção antecede a ruptura entre o PT e o PSB, quando se esperava que o PT indicasse o vice da chapa de Lacerda. Desde então o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, tem pressionado o partido para apoiar a chapa de Patrus Ananias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)