(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Partido de Lacerda promete explicar saída de PT da coligação

Militantes petistas agendaram dois atos no sábado e domingo. Já o PSB marcou coletiva para explicar atos que antecederam a saída dos adversários da coligação


postado em 06/07/2012 19:20 / atualizado em 06/07/2012 19:57

O primeiro fim de semana após a formalização das chapas que vão concorrer à prefeitura de Belo Horizonte não terá nenhum ato com a presença dos principais candidatos. Apesar disso, o PSB, partido de Lacerda, que faz parte da coligação "Beagá Segue em Frente", marcou uma entrevista coletiva para às três da tarde deste sábado, para, segundo nota, esclarecer os fatos que antecederam a opção do PT de romper com a aliança em Belo Horizonte. Os petista alegaram que os socialistas não cumpriram com o acordo firmado, quando optaram por não coligar proporcionalmente, para vereador. Após receber uma carta da executiva do PSB, o presidente do PT na capital, Roberto Carvalho, com o apoio da executiva, decidiu que a legenda lançaria candidatura própria.

No lado petista, a informação da assessoria de imprensa do ex-ministro Patrus Ananias (PT) é que tanto o CNPJ como a conta bancária estão sendo providenciados e ainda não estão disponíveis. A situação impede qualquer atividade de campanha eleitoral dos candidatos. O registro da conta de campanha tem prazo de 10 dias para ser formalizado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Apesar de não contar com a presença de Patrus e Aloísio Vasconcelos, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, os militantes dos partidos que compõem a coligação "Frente Beagá Popular" organizaram dois atos para o fim de semana. No sábado, a concentração será ás 10h da manhã, na Praça 7. No domingo, no mesmo horário, o encontro será no Mercado Central. Ambos os endereços no Centro da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)