(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leonardo Quintão será o vice na chapa de Patrus para a prefeitura de BH

Em reunião nesta manhã com o deputado Rui Falcão, presidente nacional do PT, Roberto Carvalho aceitou abrir mão da candidatura para que o ex-ministro possa concorrer


postado em 04/07/2012 14:19 / atualizado em 04/07/2012 20:30

O nome de Quintão foi oficializado após de reunião da cúpula do PMDB e o ex-ministro Pimentel(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
O nome de Quintão foi oficializado após de reunião da cúpula do PMDB e o ex-ministro Pimentel (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Em reunião realizada em Brasília na tarde desta quarta-feira, onde estavam presentes o presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade, e o vice-presidente da e presidente nacional da legenda, Michel Temer, juntamente com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, ficou decidido que o deputado federal e  presidente municipal do PMDB, Leonardo Quintão, será o vice de Patrus Ananias na chapa para a prefeitura de BH.

No último sábado, Quintão foi oficializado como o candidato do partido durante convenção da legenda. No entanto, desde que o PT rompeu com Lacerda e optou por lançar candidatura própria, as conversas com os partidos que formam a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff e, principalmente com o PMDB, foram retomadas. O vice-prefeito Roberto Carvalho (PT) e Quintão se reuniram por várias vezes desde o início do ano para tentar costurar o que veio a se confirmar na tarde desta quarta-feira.

Ainda na manhã desta quarta-feira, em reunião com o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, o atual vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, anunciou apoio à candidatura do ex-ministro Patrus Ananias à sucessão do prefeito Márcio Lacerda (PSB). Carvalho, que chegou a formalizar seu nome junto à Justiça Eleitoral logo após o rompimento entre o PT e o PSB, vai retirar sua candidatura e participará, nesta quinta-feira à tarde, do ato de lançamento da campanha de Patrus. Ao deixar o diretório nacional do PT, Carvalho disse que não será empecilho para a unidade do PT mineiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)