(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha eleitoral começa oficialmente na sexta


postado em 02/07/2012 06:47 / atualizado em 02/07/2012 08:33

Brasília – Vencida a etapa das convenções, finalizadas no sábado, as campanhas municipais decolam de vez, embora ainda estejam presas ao calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelas normas da Corte, na quinta-feira, expira o prazo para os partidos registrarem as chapas de prefeito e vice-prefeito. Na sexta, começam oficialmente as campanhas de rua, inclusive com a utilização de carros de som. Em 10 de julho, termina o prazo para que os partidos possam substituir os nomes de seus candidatos — se o PT quiser trocar o nome de Roberto Carvalho pelo de Patrus Ananias, por exemplo, essa é a data limite.

Em Salvador, contudo, a campanha para valer deve começar hoje, com as comemorações do 2 de Julho — data em que as últimas forças portuguesas foram expulsas da capital baiana. O governador Jaques Wagner (PT) estará ao lado do petista Nelson Pellegrino, candidato à prefeitura local, e mais 14 partidos. O concorrente do DEM, ACM Neto, estará ao lado do PSDB, de Antonio Imbassahy. E o radialista Mário Kertész (PMDB) estará com sua chapa puro-sangue.

No próximo sábado, ficam proibidas qualquer contratação ou exoneração de servidores públicos, salvo algumas exceções, como demissões por justa causa, nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas, ou de aprovados em concursos públicos homologados até 7 de julho de 2012, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)