(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leonardo Quintão oficializa candidatura e anuncia Mário Heringer como vice

A coligação foi anunciada na manhã deste sábado, durante convenção do PMDB


postado em 30/06/2012 11:43 / atualizado em 30/06/2012 11:54

Quintão(PMDB) terá Mário Henringer (PDT) como vice(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 29/06/12)
Quintão(PMDB) terá Mário Henringer (PDT) como vice (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 29/06/12)
O presidente municipal do PMDB, deputado federal Leonardo Quintão, confirmou que será o candidato do partido para disputar a vaga de prefeito da capital. O anúncio foi feito no final da manhã deste sábado durante a convenção da legenda, que ocorre na Escola do Legislativo, na Zona Sul de Belo Horizonte. O cargo de vice-prefeito ficou com o presidente estadual do PDT, Mário Heringer. O encontro dos peemedebistas segue até o final da tarde, quando deve ser finalizada a composição da chapa de vereadores.

Quintão chegou a ficar indeciso em relação à candidatura quando seu companheiro de partido Sávio Souza Cruz se lançou na disputa. No entanto, no início da última semana voltou a afirma que iria concorrer à vaga. Apesar disso, não foi necessário muito esforço, já que Sávio resolveu retirar sua candidatura. Em nota, ele afirmou que o partido estava sofrendo “ingerência externa” e que, por isso, a disputa interna da legenda estaria comprometida.

Já o PDT oficializou no último domingo os nomes do Sargento Rodrigues e de Mário Heringuer como pré-candidatos, mas deixou nas mãos da Executiva do partido a decisão de formar uma aliança ou coligar sozinho. A legenda estava sendo cortejada pelo PV - que na semana passada oficializou o nome de Délio Malheiro para a disputa -, e do PTB, de Eros Biondini.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)