(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresários suspeitos de envolvimento em fraude no Norte de Minas negam as acusações


postado em 29/06/2012 06:00 / atualizado em 29/06/2012 06:45

Os empresários Alvimar de Oliveira Costa, ex-presidente do Cruzeiro, e o atual vice-presidente do clube, José Maria Fialho, vão tentar reaver na Justiça a documentação apreendida pela operação Laranja com Pequi. A ação foi deflagrada terça-feira pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Polícia Federal para apurar suspeitas de fraude em licitações para fornecimento de merenda escolar para a Prefeitura de Montes Claros e também refeições para unidades prisionais em Minas.

O advogado dos empresários, Antônio Velloso Neto, negou as acusações e disse que todas as licitações vencidas pela empresa foram feitas dentro da lei, “precedidas de pregão eletrônico e na maior lisura”. Os empresários são sócios da empresa Stillus Alimentação, acusada pelo MPE de comandar as fraudes que contariam com a participação de outras seis empresas. Ele disse ter estranhado o nome da operação, pois a empresa está registrada na Junta Comercial de Minas em nome de Alvimar e José Maria. “Não há nada em nome de laranja”.

Neto disse ainda que a operação foi desnecessária, pois toda a documentação pedida pelo MPE foi colocada à disposição dos promotores em depoimento prestado por Alvimar no dia 14.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)