(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMDB de Campinas apoiará candidato do PDT


postado em 19/06/2012 19:16

A executiva estadual do PMDB autorizou nesta segunda o diretório do partido em Campinas (SP) a apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT). Os dois partidos devem formalizar os termos da coligação até esta quarta e o mais provável é que o até então pré-candidato a prefeito do PMDB, vereador Dário Saadi, seja indicado como candidato a vice-prefeito de Serafim.

Saadi afirmou que seria difícil levar adiante sua candidatura por dificuldades de financiamento da campanha e defendeu o apoio ao atual prefeito. "Uma campanha a prefeito é muito cara e seria um risco muito grande fazê-la", disse o vereador. "O acordo com o PDT está bem encaminhado e pretendemos formalizá-lo para a convenção no dia 28 de julho."

Além do PDT, o PMDB chegou a negociar uma coligação com o PT, mas a baixa densidade eleitoral apontada em pesquisas informais do candidato petista, o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, afastou os peemedebistas do acordo.

Atual prefeito, Serafim assumiu o cargo interinamente no ano passado, após as cassações do então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), em agosto, e de seu substituto, o vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT), em dezembro. Nas ocasiões, Serafim era presidente da Câmara. Serafim foi mantido no cargo para um mandato tampão até dezembro deste ano, após vencer uma eleição indireta realizada pelos vereadores, em abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)