(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desembargador determina soltura de Cachoeira, mas ele deve continuar preso


postado em 15/06/2012 17:56 / atualizado em 15/06/2012 19:01

O desembargador federal Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de Goiás, determinou a imediata soltura de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A expectativa era de que o alvará fosse enviado ao presídio da Papuda, em Brasília, ainda nesta sexta-feira. No entanto, apesar da revogação da prisão relativa à Operação Monte Carlo, Cachoeira ainda depende de outro recurso. Nesta sexta, uma juíza da 5ª Vara da Justiça do Distrito Federal indeferiu o pedido de soltura referente a Operação Saint-Michel.

Cachoeira está preso desde 29 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Inicialmente, ele ficou detido na penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN). No entanto, em 17 de abril, foi transferido para o presídio da Papuda por decisão do mesmo desembargador, Tourinho Neto.

A decisão sobre Cachoeira foi uma extensão do pedido feito pela defesa de José Olímpio de Queiroga Neto, conhecido como Careca, acusado de ser um dos assessores de Cachoeira. Ele foi libertado na última quarta-feira, e a defesa de Cachoeira pediu, então, que o benefício também fosse aplicado ao empresário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)