(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agnelo Queiroz oferece quebra dos sigilos fiscal, telefônico e bancário à CPI

Blindado por cerca de 20 deputados e senadores, o governador do Distrito Federal foi bastante aplaudido após o anúncio


postado em 13/06/2012 12:05 / atualizado em 13/06/2012 13:03



O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmou durante seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que está disposto a colaborar com as investigações. O petista disse que vai colocar à disposição dos parlamentares os sigilos fiscal, bancário e telefônico. “Sei que compareço como testemunha. Sei que não é usual. Mas coloco à disposição da CPI meu sigilo bancário, fiscal e telefônico”, informou. A declaração causou a manifestação dos deputados – principalmente os petistas -, que aplaudiram a atitude.

Durante o depoimento, Agnelo afirmou que as denúncias envolvendo o nome dele nas investigações da Operação Monte Carlo são fruto de um esquema montado para retirá-lo do governo. Conforme o governador, a ação foi articulada após ele apertar a fiscalização em cima da Delta que prestava serviços de varrição e coleta de lixo. “Quero dizer que vou resistir. Vou continuar lutando contra esses grupos expulsos da máquina pública pelo voto do povo. Espero que a Caixa de Pandora dê resultados. Não é possível que continue todo mundo solto, agindo da mesma forma que antes, fazendo dossiês”, ressaltou.

O governador foi convocado, na condição de testemunha, para explicar as condições em que foram firmados contratos do Distrito Federal com a empresa Delta, apontada pela Polícia Federal como uma das empresas que servia à organização criminosa comandada por Cachoeira. Agnelo depõe na CPI Mista do Cachoeira, que investiga as relações entre políticos e empresários e o grupo do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O bicheiro foi preso em fevereiro deste ano sob a acusação de corrupção e exploração de jogos ilegais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)