(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedro Taques e Silvio Costa voltam a se desentender na CPI


postado em 05/06/2012 12:41

O senador Pedro Taques (PDT-MT) e o deputado Silvio Costa (PTB-PE) voltaram a se desentender em reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

Silvio Costa reconheceu que usou palavras de “baixo calão” contra o senador na última reunião da comissão e pediu-lhe desculpas. Mas observou que Pedro Taques também errou ao atrapalhar o seu discurso e questionou porque ele não defendeu Carlos Cachoeira durante sua presença na CPI, a exemplo do que fez com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). "Usei palavras de baixo calão e peço desculpas. Mas por que o senador não defendeu Cachoeira quando esteve nesta CPI e foi duramente atacado pela senadora Kátia Abreu? Mas ratifico tudo que disse a Demóstenes Torres. Ele é um Judas, traiu o país e tem que ser cassado", afirmou Costa.

O senador Pedro Taques, por sua vez, rebateu, dizendo que o deputado deveria pedir desculpas aos eleitores deles, de Pernambuco, que o colocaram no Congresso. "Fui o primeiro a ir à tribuna fazer um discurso contra Demóstenes. Fui o primeiro a assinar [requerimento para criação] a CPI. Minha convicção está formada, portanto, não tenho que ficar batendo boca com quem quer que seja", disse.

Pedro Taques informou ainda que está avaliando a possibilidade de representar contra o deputado. Mas ressalvou: "Só se pode exigir respeito de quem tem algo a oferecer".

Silvio Costa retirou, então, o pedido de desculpas e disse a Pedro Taques que representasse contra ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)