(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aliados de Aécio usam homenagem a candidato do PV para pressionar Lacerda


postado em 07/05/2012 06:44 / atualizado em 07/05/2012 07:46

Depois da pesquisa encomenda pelo PSDB que apontou o senador Aécio Neves (PSDB) como o principal cabo eleitoral em Belo Horizonte, tucanos e integrantes de outros partidos insatisfeitos com os rumos da aliança em torno de Marcio Lacerda (PSB) pretendem mandar mais um aviso aos socialistas: vão comparecer em peso hoje a uma homenagem ao pré-candidato do PV, o deputado estadual Délio Malheiros. Nascido em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, ele recebe o título de cidadão honorário na Câmara Municipal. Entre os líderes que apoiam Aécio, prometem comparecer até representantes do PSB para mostrar que Malheiros pode ser a carta na manga do senador caso sejam mantidas as negociações que mantêm o PT na vice-prefeitura. O título de cidadão honorário foi uma iniciativa do ex-secretário de Esportes e da Juventude do governo Aécio vereador Alberto Rodrigues (PV).

Insatisfeitos com a condução feita pelo presidente estadual do PSB, Walfrido Mares Guia, que deixa aberta a possibilidade de Lacerda, caso seja reeleito, entregar a prefeitura ao PT, desincompatibilizando-se para disputar o governo do estado, as legendas que apoiam a candidatura presidencial de Aécio em 2014 ameaçam abandonar o barco do prefeito.

Nos bastidores, o senador tem estimulado seus aliados a disputar com Lacerda, entre eles Délio Malheiros, um dos maiores opositores do prefeito. Nas eleições de 2008, o deputado verde ensaiou disputar a prefeitura, mas teve sua candidatura barrada por pressão do Palácio da Liberdade, que apadrinhou a aliança PSB-PSDB-PT.

Malheiros afirmou que está conversando sobre a sucessão com “pessoas do grupo do senador” e que nada existe contra sua candidatura por parte do PSDB. Estrategicamente, a convenção do PV está marcada para o último dia do prazo final para registro de candidaturas, em 30 de junho. Questionado se pode haver uma reviravolta no quadro eleitoral com a debandada do PSDB da chapa de Lacerda, Malheiros resumiu: “Tudo é possível”. Ele afirmou estar “muito satisfeito” com a pesquisa que aponta Aécio como o principal cabo eleitoral na capital, divulgada ontem pelo Estado de Minas, e mantém a torcida para o que o senador apoie sua candidatura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)