Rafale apresenta projeto de venda de caças no Sul

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 25/04/2012 20:03

Agência Estado

Representantes do consórcio francês Rafale apresentaram o projeto de venda de caças à Força Aérea Brasileira a possíveis fornecedores do Sul do País nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Formado pelas francesas Dassault Aviation, Snecma e Thales, que já têm negócios no Brasil, o grupo disputa com a norte-americana Boeing e a sueca Saab a venda de 36 caças multiuso para a Força Aérea Brasileira (FAB). As propostas foram apresentadas em 2009, mas o governo brasileiro ainda não estabeleceu a data da decisão.

"Encontros como os de hoje fazem parte de nosso modo de desenvolver laços com as indústrias e instituições acadêmicas brasileiras", afirmou o representante do consórcio no Brasil Jean-Marc Merialdo, referindo-se a eventos semelhantes promovidos no ano passado em São José dos Campos, Belo Horizonte São Bernardo do Campo e Rio de Janeiro. Nessas reuniões foram fechados 70 acordos de cooperação com empresas e universidades brasileiras que poderão ter acesso à tecnologia francesa e se tornar fornecedores de componentes do projeto, se a oferta francesa for a vencedora.

Mesmo que admita vínculos com o sucesso do projeto, Merialdo ressalva que a aproximação do consórcio com empresas brasileiras não está vinculada exclusivamente ao negócio dos caças. "Nossas três empresas têm no Brasil outros interesses além dos caças, mas é evidente que, se sair, (a venda dos aviões) será uma enorme alavanca para todos esses projetos".
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.