(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores do PSB rejeitam PT


postado em 20/04/2012 06:00 / atualizado em 20/04/2012 08:01

Os adversários políticos podem não ser o único problema do prefeito Marcio Lacerda (PSB) na campanha por mais quatro anos à frente da prefeitura. Integrantes da base do PSB e pré-candidatos a vereador pelo partido se reuniram ontem em um ato de protesto contra a decisão partidária de aprovar uma coligação na chapa de vereadores com o PT. A concordância com este, que era um dos critérios exigidos pelos petistas para apoiar o socialista, foi comunicada pelo partido em documento ao PT.

O fogo amigo pode ganhar maior proporção. Os socialistas formalizaram a crítica, que será enviada a todas as instâncias do partido, incluindo a nacional. Manifesto assinado por movimentos populares alega que fortalecer a bancada do PSB na Câmara é condição para projetar lideranças no plano regional e federal para o pleito de 2014. Colocam ainda que, se não fizerem chapa pura na disputa de vereadores, o PSB desperdiçará a oportunidade de catalisar os votos que a candidatura majoritária de Lacerda poderia lhes dar. Alguns pré-candidatos do PSB chegam a ameaçar deixar de concorrer na chapa de vereadores.

Pelas contas internas, sem coligação cada candidato precisaria de 6 mil votos para ser eleito vereador e a bancada conseguiria seis ou sete cadeiras. Coligados com o PT, o número sobe para 8,5 mil votos e a possibilidade de eleger fica reduzida a duas vagas. A bronca dos pré-candidatos é que, em convenção no ano passado, a base se manifestou pela não coligação e, agora, a cúpula da legenda comunica ao PT que aceita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)