(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara Municipal de Passos é condenada por improbidade

De acordo com ação do Ministério Público, apesar de possuir assessoria jurídica da propria Casa, um escritório foi contrato sem licitação para realizar os serviços


postado em 11/04/2012 13:33

A Câmara Municipal de Passos, município localizado no Sul de Minas, foi condenada pela Justiça por improbidade administrativa e a pagar multa de 10% sobre o valor de um contrato, feito sem licitação, com um escritório de advocacia. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o serviço de consultoria jurídica teria sido firmado sem a apresentação de qualquer motivo que justificasse a dispensa de concorrência. Também foram condenados um ex-presidente da Casa e o escritório contratado de maneira irregular. Além da multa, a Primeira Câmara Municipal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) declarou a nulidade do contrato.

De acordo com o desembargador Eduardo Andrade, a lei prevê a necessidade de realização de licitação pública para qualquer serviço contratado pela administração público – salvo os casos em que a própria lei possibilita a dispensa desse procedimento. Conforme o magistrado, o caso da Câmara Municipal de Passos se torna mais grave, pois a Casa já conta com órgão técnico jurídico, a quem caberia a realização dos serviços de assessoria. "A Câmara Municipal não contratou o escritório para um serviço em especial, singular, cuja complexidade tornaria inviável a concorrência, mas sim para a prestação de consultoria em vários ramos do Direito”, ressaltou.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Passos, mas ninguém foi encontrado para dar o posicionamento da Casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)