(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia e Lacerda firmam parceria para hospital que vai homenagear Célio de Castro

Governador e prefeito destacaram que a inauguração do hospital será um avanço para a saúde na capital


postado em 28/03/2012 09:01 / atualizado em 29/03/2012 07:00

O governador Antonio Anastasia (PSDB) e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), assinam nesta quarta-feira o contrato de parceria público-privada para as obras do Hospital Dr. Célio de Castro, o antigo Hospital Metropolitano do Barreiro, no Bairro Milionários. A medida foi anunciada em 28 de dezembro do ano passado, em publicação no Diário Oficial do Município, segundo a Lei nº 10.361, para homenagear o ex-prefeito e ex-deputado federal Célio de Castro, que também atuou como médico na capital por 40 anos.

Durante a cerimônia Anastasia ressaltou a importância da parceria entre o governo estadual, municípios e a sociedade civil. Para ele, o modelo de parceria público-privada é um “avanço” para que seja possível conseguir bons resultados nos índices da saúde. “Isso significa avanço, significa progresso e novos instrumentos de gestão pública, mais aperfeiçoados e mais adequados para compensação da política pública especialmente na área da saúde. Sempre falamos que, dentre todas as demandas, aquela mais listada pelos munícipes é a saúde pública, porque ela cuida naturalmente do bem mais valioso nosso, que é a vida”, disse.

Anastasia e Márcio Lacerda disseram que a inauguração do hospital será um avanço para a saúde na capital. “Nós agradecemos a todos e comemoramos muito esse momento. A conclusão desse hospital vai ser um excelente avanço para o sistema de saúde da Região Metropolitana”, afirmou Lacerda. O vencedor da licitação terá que investir R$ 160 milhões nas duas próximas etapas e terá o direito de concessão da prestação de serviços não clínicos no hospital pelos próximos 20 anos. Nesse período a empresa terá que investir mais R$ 40 milhões na manutenção da infraestrutura do local. O consórcio vencedor é formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Dalkia e Gopcil Segurança e Serviços.

O hospital, terá 12 andares e capacidade para 500 atendimentos/dia por meio do convênio com o SUS. A capacidade de atendimento será de 10 mil consultas especializadas, 1,4 mil internações e 700 cirurgias mensais. No caso de atendimento descentralizado a traumas, podem ser realizados 12 procedimentos simultaneamente.

Com Agência Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)