(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula recebe visita de Marina Silva em São Paulo

O ex-presidente foi ao hospital realizar uma sessão de fonoaudiologia


postado em 20/03/2012 15:51 / atualizado em 20/03/2012 16:58

O ex-presidente recebeu a visita, nesta terça-feira, da ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva(foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
O ex-presidente recebeu a visita, nesta terça-feira, da ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva (foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva (sem partido). O encontro ocorreu nesta terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa de Lula, a Marina chegou no começo da tarde e conversou por cerca de 30 minutos com Lula. O petista foi ao local realizar uma sessão de fonoaudiologia, parte do tratamento contra o câncer na laringe.

Ainda de acordo com a assessoria de Lula, logo após a consulta com especialista, o ex-presidente retornou para sua residência, em São Bernardo do Campo. Nesta sexta-feira, Lula fará exames para verificar se o câncer foi curado. A expectativa é que ele volte às articulações políticas em aproximadamente 30 dias.

O petista passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe. O tumor foi diagnosticado em outubro de 2011 quando começou o tratamento. Em dezembro, os médicos informaram que o câncer reduziu 75%. Ao todo, Lula já emagreceu 18 quilos desde que começou a enfrentar a doença.

Marina Silva

Em entrevistas recentes, Marina Silva disse que não descarta a possibilidade de fundar um novo partido. Segundo ela, essa nova legenda seria um ponto diferente do PT e do PSDB. A nova sigla teria que ser fruto do movimento em defesa do verde. No pleito do ano passado, pela Presidência da República, Marina Silva disparou nas intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope, levando o PV, seu antigo partido, a subir de 13% para 15% em Minas Gerais. Na capital, ela foi a candidata mais votada, em relação aos então presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)