(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicatos criticam mudanças na previdência complementar para servidores


postado em 29/02/2012 06:00 / atualizado em 29/02/2012 07:27

Em pé de guerra com o governo na tentativa de preservar os benefícios do funcionalismo público, os sindicatos de servidores federais afirmam que a aprovação do novo regime de previdência esvaziará o serviço público de bons profissionais, reduzindo a qualidade do atendimento.

"O mais atraente no funcionalismo público é a estabilidade e a possibilidade de aposentadoria integral. Sem um desses pilares, o interesse em dedicar anos para passar em um concurso e entrar para o serviço público deve cair bastante", avalia o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Pedro Delarue.

Para ele, o projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp) tem pontos inconstitucionais que poderão ser questionados no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Não existe necessidade de privatizar a previdência do servidor. O estado está quebrando o contrato de solidariedade entre gerações e não quer dizer onde foi parar o dinheiro depositado pelos funcionários por mais de 20 anos", critica o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condesef), Josemilton Maurício da Costa. (KC e GC)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)