18°/ 33°
Belo Horizonte,
18/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Poucos deputados comparecem à Câmara na semana de carnaval

Agência Brasil

Publicação: 23/02/2012 19:59 Atualização:

Brasília - A grande maioria dos 513 deputados emendou o recesso de carnaval e permaneceu em suas bases eleitorais. Nessa quarta-feira, apenas três deputados compareceram à Câmara e a sessão da Casa não foi aberta. Nesta quinta-feira, estiveram no Parlamento 23 deputados. A sessão de debates foi aberta às 14h e encerrada às 15h24. Amanhã, a sessão está prevista para ter inicio às 9h.

A ausência de deputados na Câmara na semana de carnaval já é tradicional. Por isso, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), avisou na semana passada que não haveria votações nesta semana.

Maia disse que na semana que vem todos os deputados devem estar na Câmara para votações importantes. Ele acertou com as lideranças partidárias que na terça-feira começa a discussão e votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp). Maia disse que a votação poderá ser encerrada na quarta-feira.

Também na terça-feira, a partir das 14h30, a comissão especial que analisa o projeto de Lei da Copa do Mundo e Copa das Confederações retoma a discussão e a votação do parecer da matéria apresentado pelo relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP). Votada na comissão, a proposta deverá seguir para apreciação do plenário da Câmara.

O presidente da Câmara disse ainda que na próxima quarta-feira, à tarde, vai se reunir com os líderes partidários para escolher as presidências e vice-presidências das 20 comissões técnicas da Casa. A escolha obedecerá a regra da proporcionalidade, de acordo com o tamanho de cada bancada eleita em 2010. Segundo ele, as comissões devem ser instaladas na primeira semana de março.
Tags: celular

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.