(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo presidente do TJ-SP afirma que Eliana Calmon "exagerou" nas críticas a magistrados


postado em 30/01/2012 10:54 / atualizado em 30/01/2012 10:56

O novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, foi o entrevistado da estreia do programa Café da Manhã, nesta segunda-feira, na rádio Estadão/ESPN. Um dos principais temas abordados por ele foi a credibilidade do Judiciário. Sartori concordou que o Judiciário perdeu um pouco de sua credibilidade perante a opinião pública, em razão da morosidade. Ele destacou que resgatar essa credibilidade é uma das prioridades de sua gestão.

Ainda sobre a credibilidade do Judiciário, o desembargador do TJ-SP avaliou que a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, exagerou nas declarações que deu à imprensa, no ano passado, destacando que a magistratura brasileira enfrentava "gravíssimos problemas de infiltração de bandidos, escondidos atrás da toga". Segundo ele, a impressão que ficou é que a maioria dos magistrados estava nessa categoria o que não é verdade. Na ocasião, contudo, a própria ministra Eliana Camon fez a ressalva de que a quase totalidade dos 16 mil juízes do País é honesta e que os bandidos são minoria, algo em torno de 1%, mas que fazem grande estrago no Judiciário.

No café da manhã da rádio Estadão/ESPN, o desembargador disse que o Judiciário tem as suas mazelas, com bons e maus elementos. "Mas, creiam, que a Justiça tem um número maior de bons elementos", ressaltou. Uma das questões que ele pretende resolver, na administração do TJ-SP, é a dívida com servidores e magistrados, estimada em R$ 3 bilhões, quase metade do orçamento anual do Tribunal de Justiça de São Paulo: "Se tivesse recurso, minha vontade era pagar todo mundo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)