(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passeata no Centro de BH pede manutenção de veto ao reajuste salarial de vereadores


postado em 26/01/2012 10:19 / atualizado em 26/01/2012 11:26

Manifestantes do Movimento Apartidário BH - coletivo de webcidadania organizado no Facebook - fizeram uma passeata na capital na manhã desta quainta-feira, para pedir ao prefeito Marcio Lacerda (PSB) que mantenha o veto à proposta de reajuste de 61,8% para os vereadores da capital. Tendo em mãos apitos, panfletos, faixas e um abaixo-assinado com cinco mil rubricas, o grupo tem por objetivo pedir ainda que os 41 parlamentares passem a receber R$ 9 mil reais como salário.

Desde às 9h da manhã, doze pessoas se reuniram em frente à Prefeitura Municipal de BH e caminharam em passeata, sob escolta da BH Trans e da Polícia Militar, pelas Avenidas Carandaí, Brasil, Churchill e Tenente Anastásio de Moura, passando pela Praça Floriano Peixoto. De acordo com o participante Evandro Graton, o ato não tem somente um autor, já que for organizado por todo o grupo via Facebook. Sobre a baixa adesão, o estudante de Ciências Socioambientais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) diz que não há problema. "Neste momento, não importa tanto juntar um grande número de pessoas, porque o que nós queremos é simbolizar, indicar para os vereadores que a gente vai continuar acompanhando o que eles estão fazendo", afirma Evandro.


Os manifestantes pretendem manter o apitaço até às 12h30, e se nenhum vereador recebe-los no prédio da Câmara Municipal, o grupo vai adiar a entrega do abaixo-assinado para o dia em que a sanção do prefeito chegar à Casa para ser analisado. A partir do dia 1º de fevereiro,os parlamentares terão trinta dias para decidirem se derrubam ou mantém o veto de Lacerda, comunicado nessa segunda-feira e publicado no Diário Oficial do Município nessa terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)