(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

STJ concede liberdade a Marcos Valério

O ministro Sebastião Reis Júnior determinou que o publicitário aguarde o julgamento do habeas corpus em liberdade


postado em 13/12/2011 15:25 / atualizado em 13/12/2011 16:57

O Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar na tarde desta terça-feira para que o empresário e publicitário Marcos Valério aguarde em liberdade o julgamento do habeas corpus, pedido pelos advogados de defesa. A soltura foi determinada pelo ministro Sebastião Reis Júnior. Valério está preso desde o início do mês em Salvador, sob suspeita de integrar um esquema de grilagem de terras na Bahia. O ex-sócio de Valério, Francisco Marcos Castilho Santos, também se beneficiou de uma liminar para responder ao processo em liberdade.

Após 11 dias preso o publicitário teve a liminar concedida nesta tarde. De acordo com os advogados, assim que os trâmites legais forem cumpridos Valério deve voltar a Belo Horizonte, o que deve ocorrer ainda hoje ou nesta quarta-feira.

Marcos Valério foi preso em Belo Horizonte no dia 02 de Dezembro em uma operação denominada de “Terra do Nunca” deflagrada pelo Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA). Segundo a Justiça daquele estado, denúncias desde o ano de 2005 indicam que há envolvimento de 21 pessoas e prisão de 15 em Minas Gerais, São Paulo e na Bahia, entre advogados, latifundiários, empresários e servidores públicos.

Na tarde desse segunda-feira, a empresária Margareth Maria de Queiroz Freitas, sócia de Marcos Valério recebeu o habeas corpus também do ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal Justiça. A liminar garante à empresária o direito de ficar em liberdade pelo menos até o julgamento do mérito do habeas corpus pela Sexta Turma do STJ. Ao dar a decisão, o ministro afirmou que não existe na ordem de prisão nenhum indício de autoria de fraude contra a empresária.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)