(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Bruno Covas, 'ser vice é querer ser subalterno'


postado em 26/11/2011 08:24 / atualizado em 26/11/2011 08:23

O secretário estadual de Meio Ambiente e um dos pré-candidatos tucanos à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas descartou a possibilidade de ser vice em chapa encabeçada pelo PSD. A declaração foi dada nessa sexta-feira durante entrevista à TV Estadão. “Você não tem pretensão de ser vice. Político que tem a pretensão de ser vice tem a pretensão de ser um subalterno”, declarou. Ele também fez algumas críticas à atual gestão do prefeito Gilberto Kassab - da qual o PSDB também faz parte. De acordo com o secretário, é preciso destacar conquistas como a Lei Cidade Limpa e o projeto Mãe Paulistana, mas, acrescenta que, “se o PSDB estivesse satisfeito, não pensaria em candidatura própria”.

A questão da candidatura própria tem sido bastante debatida por lideranças tucanas nos últimos dias. O ex-governador José Serra, por exemplo, avalia que o PSDB não tem um nome forte para disputar a Prefeitura em 2012 e defende que o partido apoie a possível candidatura do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD).

Bruno comentou ainda o escândalo das vendas de emendas parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em agosto deste ano, o secretário concedeu entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo afirmando que recebeu proposta de propina de um prefeito paulistano. Depois, mudou sua versão, dizendo que citou o caso como exemplo. Na entrevista de hoje, o secretário reforçou sua versão de que falou como hipótese e afirmou ainda considerar que o episódio teve um final positivo: “Se o que há contra mim é dizer que eu não aceito recurso de corrupção, então eu estou muito bem”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)