(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para Dilma, período econômico é 'delicado' mas 'de oportunidades'


postado em 25/11/2011 12:40 / atualizado em 25/11/2011 12:44

A presidente Dilma Rousseff disse nesta que o Brasil, assim como outros países do mundo, passa por um período delicado por conta da crise econômica europeia, mas que o momento é de oportunidades para a construção de uma nação livre da pobreza, majoritariamente de classe média e com serviços públicos de qualidade. "É certo que a Europa ficará ao menos um ou dois anos em crise e que os Estados Unidos também não estão em situação muito favorável", disse. "Ao mesmo tempo temos de ter consciência de que crise também é uma oportunidade, e o Brasil está diante de várias oportunidades."

De acordo com a presidente, o Brasil não deve se atemorizar por conta do cenário econômico internacional. "Não podemos nos atemorizar e parar de consumir e produzir, ao contrário. Temos de garantir que o setor privado continue investindo e a população brasileira siga consumindo e precisamos avançar na melhora da qualidade do serviço público", afirmou. "O posto de quinta potência econômica mundial está cada vez mais claro."

As declarações foram feitas durante visita ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), no Rio de Janeiro, hospital que, segundo Dilma, é referência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos de média e alta complexidades. A presidente disse que a ascensão de 40 milhões de brasileiros à classe média nos últimos anos deu origem à exigência de serviços públicos de qualidade.

"O Brasil mudou e as exigências de qualidade no serviço público passaram a ser muito fortes e decisivas", afirmou. "Nosso país é respeitado internacionalmente porque incorporou cidadania, consumo e trabalho na vida de milhões de brasileiros. Isso cria necessidade de processo de prestação de serviços universal que seja também de qualidade."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)