(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados visitam obra milionária e abandonada na Serra do Curral

Acompanhados por especialistas, deputados estaduais João Leite (PSDB) e Paulo Lamac (PT) avaliaram trecho inacabado de obra da Ferrovia do Aço


postado em 11/10/2011 18:18 / atualizado em 11/10/2011 18:58

A comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fez nesta terça uma visita ao trecho inacabado da Ferrovia do Aço, que passa pela Serra do Curral e corta alguns municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a visita, os parlamentares constataram que a milionária obra da década de 70 poderia servir como alternativa para os problemas de mobilidade urbana que afetam a região.

O deputado João Leite (PSDB) classificou a situação como “um escândalo”. “Essa obra custou bilhões à época. Não dá nem pra calcular o atual valor”, afirmou. Segundo ele, um dos túneis, que têm cerca de 1800 metros, já possui toda a estrutura necessária para funcionar. “Está tudo pronto, o túnel, os pilares que sustentam a ponte. É uma obra monumental”, disse.

Na visita desta tarde, os deputados João Leite(PSDB) e Paulo Lamac (PT) foram acompanhados de professores e arquitetos. No entendimento da comitiva, toda a estrutura poderia ser usada para o transporte de passageiros do Centro da capital até o Belvedere, Barreiro, além de outras cidades do entorno.

Ainda segundo o deputado, a comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia deverá enviar relatório à Agência Metropolitana, pedindo que seja feito um entendimento entre as prefeituras e os governos estadual e federal. “Pode servir para este momento em que muito se discute as obras e a infraestrutura de toda a Região Metropolitana”, analisa.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)