(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após cassação, novo prefeito de Magé será diplomado


postado em 09/08/2011 11:54

O prefeito eleito de Magé, a 50 quilômetros do Rio de Janeiro, Nestor Vidal (PMDB), será diplomado nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ). Ele venceu a eleição do dia 31 de julho com 68,62% dos votos válidos. Vidal fazia oposição ao governo de Núbia Cozzolino, prefeita cassada e substituída interinamente pelo irmão, Anderson Cozzolino, presidente da Câmara Municipal.

Os 160 mil eleitores de Magé tiveram de voltar às urnas porque Núbia foi cassada por abuso de poder político e econômico na campanha de 2008. Ela responde a 28 ações por improbidade administrativa, além de três centenas de inquéritos civis e sete denúncias criminais.

Segundo o TRE-RJ, Vidal poderá assumir o cargo em até 24 horas após a cerimônia de diplomação, marcada para as 16 horas. "Montamos a estrutura para que a prestação de contas seja examinada e julgada em 24h, o que permite que a diplomação seja na terça-feira e a posse, na quarta", disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. As contas de Vidal foram julgadas e aprovadas na sexta-feira.

Na quarta-feira, Núbia foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre denúncias de que estaria manipulando o sistema de folha de pagamentos de Magé para apagar informações a respeito de "funcionários fantasmas". Segundo o Ministério Público do Estado, uma medida cautelar acolhida pela Justiça afastou a ex-prefeita de suas funções como servidora do Estado e proibiu a entrada dela na prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)