(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça aceita denúncia contra acusados de envolvimento no mensalão do DEM


postado em 21/07/2011 17:49 / atualizado em 21/07/2011 17:58

Após seis horas de sessão, o Tribunal Regional Federal (TRF-1) decidiu, por maioria, receber denúncia contra Leonardo Bandarra, Deborah e Jorge Guerner, Cláudia Marques, Durval Barbosa e Marcelo Carvalho. Com o resultado do julgamento, todos serão réus em ação penal por extorsão do ex-governador José Roberto Arruda. A outra denúncia será analisada em 18 de agosto, onde Bandarra e Deborah Guerner são acusados de extorsão, vazamento de informações sigilosas e formação de quadrilha.

O reinício da sessão, às 14h, que analisa as denúncias apresentadas contra a promotora Deborah Guerner e o ex-procurador-geral de Justiça do DF Leonardo Bandarra, teve a apresentação de um vídeo em que o empresário Marcelo Carvalho participa de uma reunião na casa da promotora. O assunto tratado era José Roberto Arruda e Durval Barbosa. Carvalho, à época funcionário do então vice-governador Paulo Octávio, teria intermediado o encontro entre Guerner e Arruda na residência oficial de Águas Claras.


Por volta das 16h40, a relatora foi pela abertura de ação penal dos denunciados pela prática de extorsão. O plenário começou a votar sobre recebimento da denúncia, seguido pelos desembargadores. Quatro votaram pelo recebimento das denúncias contra todos os acusados. O desembargador Jirair Meguerian absolveu Bandarra e Carvalho.

Relembre o caso


Na terça-feira, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu manter as penas de suspensão e demissão dos promotores Deborah Guerner e Leonardo Bandarra. Eles foram incriminados por corrupção, formação de quadrilha e extorsão do ex-governador José Roberto Arruda. Os advogados de defesa vão recorrer novamente ao Conselho e, caso seja necessário, ao Supremo Tribunal Federal (STF).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)