(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Esmeraldas retorna ao cargo após decisão do TJMG


postado em 21/07/2011 16:06 / atualizado em 21/07/2011 16:50

Luiz Flávio Leroy (PPS) voltou para a prefeitura de Esmeraldas, mas continua com bens bloqueados(foto: Marcos Michelin 01/12/2008 )
Luiz Flávio Leroy (PPS) voltou para a prefeitura de Esmeraldas, mas continua com bens bloqueados (foto: Marcos Michelin 01/12/2008 )
O prefeito Esmeraldas, Luiz Flávio Malta Leroy (PPS), reassumiu o cargo nessa quarta-feira, por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele havia sido afastado a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), no dia 14 de julho, por causa das ameaças feitas aos vereadores que votaram a favor da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). No entanto, de acordo com o despacho do desembargador Vieira de Brito, os bens de Leroy – cerca de R$ 216 mil - permanecerão bloqueados, devido à gravidade do caso. A decisão da Justiça foi determinada nessa quarta-feira.

O prefeito é acusado de improbidade administrativa, por irregularidades em licitações para obras de reforma de escolas municipais. Ele havia sido afastado da prefeitura no dia 14 de julho, a pedido do MP, por causa das ameaças feitas aos vereadores que votaram a favor da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no final de junho.

Ainda segundo a determinação do desembargador do TJ, “não há demonstração cabal da prática”, já que na Comarca de Esmeraldas o afastamento do parlamentar foi pedido por liminar, sem a apresentação de provas sobre a situação de Leroy. Dessa forma, a defesa e a acusação devem apresentar elementos para comprovar os atos do prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)