12ºC
22ºC 0mm

Decisão do STF incentiva debate sobre casamento entre homossexuais, diz Wyllys

Agência Brasil

Publicação: 06/05/2011 11:27 Atualização: 06/05/2011 11:30

Brasília – A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união homossexual estável vai incentivar o debate em torno da proposta sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A opinião é do deputado Jean Wyllys (P-SOL-RJ), autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre o assunto no Congresso.

O deputado considera que a decisão de ontem do STF é uma vitória importante, mas, agora, é preciso fazer valer a decisão no texto da lei. “É uma grande conquista num país onde o Legislativo, desde 1995, não legisla nada relativo ao direito LGBT [lésbicas, gays, bissexuais e transexuais]”, disse.

A PEC conta com mais de 70 assinaturas. Mas, para começar a tramitar, é preciso 171. “Apesar do fato de alguns deputados estarem vociferando contra a proposta nas redes sociais com argumentos pobres intelectualmente, acredito que, agora, possamos conseguir mais assinaturas”, disse.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por sua posição radicalmente contrária aos direitos dos homossexuais, disse que a PEC não tem chance de tramitar no Congresso Nacional. Ele criticou a decisão do STF e disse que “ninguém tem orgulho de ter um filho gay”.

“Assim como o corpo é formado por células e quando aparece uma célula cancerosa, o corpo sente, o país é formado por famílias, e quando essas células são destruídas, o país vai perdendo forças”, comentou. “Nenhum homossexual está proibido de ter relação sexual, o que não se pode é levar isso para a legalidade”, acrescentou.

Para Jean Wyllys, a opinião é de alguém que usa a “força bruta” em nome do debate. “A Constituição é cidadã e trata da defesa e promoção da dignidade da pessoa humana para todos”, destacou.

Esta matéria tem: (6) comentários

Autor: Ana Maria Souza
Isto não é uma célula cancerosa e anômala, sr. Luiz Guimarães, que o país precisa ficar livre desta anomalia!? Tentaram fazer com que ficasse em 4 paredes todos os encâdalos, assim como o juiz (duplamente)Lalau; só que não deu certo. Infelizmente, este câncer tem proteção (imunidade parlamentar). | Denuncie |

Autor: Ana Maria Souza
Existe célula cancerosa maior que "dinheiro na cueca; escandâlos no INSS; desvio de verba da merenda escolar e da saúde; superfaturamento e obras sem licitação; troca de frota de carros dos deputados; auxílio moradia; verba de paletó; jetom; compra de Ipode; cartão corporativo; conta na Suiça;...... | Denuncie |

Autor: Rosely Arlinda de Freitas
não se iguale ao .. político...argh ... cuidado. É muito perigoso. Você corre o risco de se candidatar a alguma coisa, ganhar com votos dos hipócritas reprimidos como você e depois aparecer na Globo...argh... pondo dinheiro na cueca. Que DEUS te perdoe. | Denuncie |

Autor: Rosely Arlinda de Freitas
L | Denuncie |

Autor: MARCELO FREITAS
Wyllys é a nossa voz dentro do Congresso, | Denuncie |

Autor: Luiz Guimarães Pereira
Bolsonaro está certo, o que falta no povo Brasileiro é coragem para assumir a postura que ele tem de lutar contra essas pavonices que a rigor deveriam ficar entre quatro paredes. Anomalias sugerem distância de holofotes, mas eles querem é ficar famosos e encher o saco dos normais. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Compartilhe
| Mais

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.