(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE SUPLEMENTAR

Planos de saúde estão entre os benefícios mais desejados pelos brasileiros

Cooperativas médicas criam modelos diversificados de cobertura para ampliar a inclusão.


Sistema Unimed Mineiro
Conteúdo patrocinado
Sistema Unimed Mineiro
postado em 06/09/2017 16:27 / atualizado em 12/09/2017 17:27

Saúde, educação e moradia. Uma pesquisa divulgada pelo Ibope, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), revelou que essas são as três conquistas mais desejadas pelos brasileiros. A saúde é fundamental para o exercício da atividade profissional, por isso, de acordo com o estudo, a oferta do plano de saúde é também um benefício decisivo para a aceitação de uma nova proposta de emprego.

Com o aumento significativo da taxa de desemprego nos últimos dois anos, parte da população perdeu o benefício da saúde suplementar e foi obrigada a recorrer aos serviços do SUS (Sistema Único de Saúde). O fato que poderia alarmar o mercado de saúde suplementar no país foi, na realidade, um estímulo para que as Unimeds se qualificassem e, a partir da criatividade e da gestão eficiente, investissem na diversificação dos produtos. 

Esse foi um dos caminhos traçados pelas 66 cooperativas médicas do Sistema Unimed mineiro, que vêm se adaptando para oferecer opções de planos de saúde cada vez mais aderentes às necessidades de cada cliente. Em São Sebastião do Paraíso, 50% dos planos comercializados atualmente são neste formato, o modelo ambulatorial, mais acessível e focado no que o beneficiário mais utiliza: consultas e exames.

“Uma parcela da população que sempre desejou ter o plano, mas tinha dificuldades de arcar com as mensalidades, agora está sendo contemplada. Muitas vezes, o que uma mãe quer é a possibilidade de levar seu filho a um pediatra com tranquilidade e receber o atendimento com agilidade e qualidade, pagando um valor que se adeque ao orçamento familiar”, explica Matheus Colombaroli, presidente da Unimed São Sebastião do Paraíso.

Com quase 200 mil clientes, a Unimed Divinópolis, segunda maior cooperativa médica do estado, também trabalha para democratizar o acesso aos planos de saúde em sua região. Esta Unimed foi uma das pioneiras em um modelo amplamente replicado no Sistema Unimed e até mesmo fora dele, a coparticipação, no qual o beneficiário paga uma pequena taxa mensal acrescida de um valor variável de acordo com o volume de utilização.

“Os nossos clientes pagam apenas 50% do valor da mensalidade para ter cobertura de 100% nas internações e 50% nas consultas e exames pela tabela Unimed. Isso dá à população uma possibilidade de assistência médica primária e secundária acima da média, pois oferecemos clínicas e hospitais de primeira qualidade em um custo muito baixo”, conta Evangelista José Miguel, presidente da Unimed Divinópolis.

E você, já tem seu plano de saúde Unimed? Consulte as condições da Unimed de sua região.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)