SIGA O EM

Novos negócios

Empreendedorismo é marca de sucesso no Sistema Unimed mineiro

Pioneirismo das cooperativas médicas de Minas Gerais é referência para a saúde suplementar no país.

Sistema Unimed mineiro - Cuidar de você, esse é o plano.
Conteúdo patrocinado
Sistema Unimed mineiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1140948, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Nitro Imagens', 'link': '', 'legenda': 'Cl\xe1udio Laudares, Diretor de Integra\xe7\xe3o e Mercado da Unimed Federa\xe7\xe3o Minas. Cr\xe9dito', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2017/06/19/877354/20170627160244391392o.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 19/06/2017 11:39 / atualizado em 09/08/2017 11:43

Nitro Imagens
Quando se fala em plano de saúde, qual é o primeiro nome que vem à sua cabeça? Para a maioria dos mineiros, o nome é Unimed. Não por acaso, na última segunda-feira, 22, o Sistema Unimed mineiro recebeu pela 22ª vez consecutiva o prêmio Top of Mind, um reconhecimento pelo pioneirismo e liderança da marca em Minas Gerais. Presente na vida dos mineiros, a Unimed tem dois pilares que pautam seu sucesso: empreendedorismo e qualidade.

Com abrangência em 98% de seu território e quase 3 milhões de clientes, Minas Gerais sempre esteve à frente quando o assunto é inovação e criação de novos negócios para o Sistema Unimed. “Temos o empreendedorismo em nosso DNA. A similaridade entre os planos de saúde nos últimos anos nos exigiram criatividade e competência para conquistarmos a diferenciação. Entretanto, isso nos estimula a agregar novos valores aos nossos produtos e perseguir constantemente a excelência”, comenta Cláudio Laudares, Diretor de Integração e Mercado da Unimed Federação Minas.

Foi em busca dessa excelência que o Sistema Unimed mineiro idealizou a Fundação Unimed, instituição que oferece diversos cursos de especialização, pós-graduação e ensino à distância voltados para cooperativismo, gestão e auditoria médica. O sucesso da iniciativa foi tanto que já foram mais de 80 mil profissionais capacitados em todo o país e, a partir de agora, a Unimed investe na consolidação da Faculdade Unimed, que em 2016 foi reconhecida pelo MEC.

Mas não é só de conhecimento que se faz o melhor plano de saúde de Minas Gerais, o empreendedorismo está também na prestação de serviços. Por isso, o Sistema Unimed inovou ao expandir seus negócios e criar a Unimed Aeromédica, empresa que, hoje, conta com mais de 2 milhões de clientes em todo o território nacional. “Foi um desafio lançarmos uma empresa que extrapolava o nosso escopo de negócio, mas com isso tivemos a oportunidade de desenvolver o nosso próprio modelo e nos tornamos um centro de referência médica no país”, revela Laudares.

E o que pode ser uma atitude mais empreendedora do que estar atento às oportunidades do mercado e aproveitá-las? Essa visão levou o Sistema Unimed mineiro a mais uma iniciativa de sucesso, a Unimed Odonto. Criada para atender a uma demanda do mercado consumidor, a empresa de assistência em odontologia tem abrangência nacional e já está entre as sete maiores do país.

A capilaridade do modelo cooperativista é um fator de sucesso para os projetos desenvolvidos pelo Sistema Unimed, pois possibilita dar escala ao produto ou serviço de forma a beneficiar toda a cadeia. “Nosso intuito é desenvolver soluções que atendam as demandas das cooperativas, sempre trazendo mais qualidade aos beneficiários. Estamos na cabeça das pessoas e queremos estar também nos corações”, finaliza Cláudio Laudares.
Tags: unimed