(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AUTOGERENCIAMENTO

Autogerenciamento: a estratégia que vai mudar sua carreira

O autogerenciamento melhora a produtividade em geral e oferece resultados mais assertivos para o profissional e empresa.


UNA VIRTUAL
Conteúdo patrocinado
UNA VIRTUAL
postado em 04/08/2016 14:38 / atualizado em 04/08/2016 14:49

Por muito tempo, o mercado de trabalho se resumia a subordinados que obedecem a um chefe. Atualmente isso mudou, e uma postura proativa vem sendo não apenas bem-vista como também exigida de quem deseja alcançar o sucesso.

 

Autogerenciamento: a estratégia que vai mudar sua carreira(foto: Divulgação)
Autogerenciamento: a estratégia que vai mudar sua carreira (foto: Divulgação)
 

 

Uma das estratégias que se relaciona a essas mudanças é o autogerenciamento. Dando poder e autonomia ao profissional, essa técnica pode mudar o modo como você trabalha, enxerga o seu trabalho e aproveita as oportunidades.

Como o próprio nome indica, o autogerenciamento é a capacidade que um profissional tem de ser o seu próprio gerente. Isso não funciona apenas para quem trabalha de maneira autônoma (profissionais freelancers, por exemplo) mas também para quem tem um chefe.

Baseada em alguns princípios, essa técnica permite que você defina metas para o seu crescimento, desenvolvimento e estimule a si mesmo a alcança-las. Em vez de esperar ordens, você adota uma postura proativa e toma as rédeas do controle da sua própria carreira.

No geral, autogerenciamento precisa ser sinônimo de autoconhecimento.

O autogerenciamento faz você parar de perder oportunidades preciosas de crescer e de se tornar um profissional melhor.

Quando você não conhece quais são as suas habilidades, não sabe para o que está preparado, não sabe aonde pode chegar e nem como fazer isso. O autogerenciamento melhor a sua produtividade em geral, oferece resultados mais assertivos da sua atuação e diminui os custos e a estrutura que a empresa precisa gastar com você. Como resultado, você se torna um profissional-chave para o quadro de funcionários e se posiciona de maneira mais relevante.

Assim sendo, a relação entre o autogerenciamento e o sucesso é total. Com o autogerenciamento o profissional não só obtém melhores resultados como se destaca no mercado e tem acesso a novas oportunidades.

O autogerenciamento é, portanto, um ponto chave para o sucesso porque é o que permite que você se diferencie e atue de maneira cada vez melhor e mais assertiva.

 

Acesse o site da Una Virtual e saiba mais sobre cursos de graduação e pós-graduação à distância. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)