(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE PÚBLICA

Pós-Graduação em Saúde Pública: aposte as suas fichas

Se você está pensando em seguir esse caminho, a pós-graduação em Saúde Pública enriquece o seu currículo.


UNA VIRTUAL
Conteúdo patrocinado
UNA VIRTUAL
postado em 04/08/2016 11:19 / atualizado em 04/08/2016 14:48

Já faz um tempo que a graduação não é mais o fim da vida acadêmica, afinal, o diploma de um curso superior, por si só, não é um diferencial para o mercado de trabalho. Por esse motivo, muitos profissionais buscam alternativas para se destacar na carreira. Na área da saúde, por exemplo, a pós-graduação em Saúde Pública é uma excelente alternativa para enriquecer o currículo daquele profissional  que  almeja  sucesso profissional.

 

Pós-Graduação em Saúde Pública: aposte as suas fichas(foto: Divulgação)
Pós-Graduação em Saúde Pública: aposte as suas fichas (foto: Divulgação)
 

 

São inúmeros os motivos  que levam os profissionais da área de saúde a procurar uma  pós-graduação em Saúde Pública.

Destaque para o enriquecimento do currículo, falta de profissionais para atuar em diversos segmentos, falta de profissionais bem treinados e capacitados, especialização em diversos temas, atuação como pesquisador, a possibilidade de se tornar um gestor,  decisor político,  educador e a  responsabilidade e desafio de desenvolver e implementar intervenções para a melhoria da saúde em qualquer lugar.

A  pós-graduação em  Saúde Pública possibilita ao profissional  colaborar de alguma forma para o bem-estar do próximo.

A Saúde Pública é uma área bem delicada que tem ficado cada vez mais precária pela falta de profissionais para atuar em seus diversos segmentos.

Para se ter uma ideia, de acordo com a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), hoje existem apenas 450 mil profissionais nessa área da saúde no país. Isso corresponde a um número bem  inferior ao que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS).  Hoje existem apenas  0,99 enfermeiros para cada mil habitantes. O ideal seria pelo menos 4 profissionais para atender  toda essa gente.

Quanto mais profissionais se  qualificarem com pós-graduações em Saúde Pública, mais pessoas especializadas contribuirão para o  bom funcionamento da área. Existirão também mais pessoas competentes, que serão formadas para pensar em políticas públicas eficientes.

 

Acesse o site da Una Virtual e saiba mais sobre cursos de graduação e pós-graduação à distância.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)