(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ORGANIZAÇÃO DO TEMPO

Cursos de pós-graduação a distância requer organização do tempo

Para melhor aproveitamento do seu curso, aprenda a equilibrar o estudo das matérias


UNA VIRTUAL
Conteúdo patrocinado
UNA VIRTUAL
postado em 28/07/2016 23:22 / atualizado em 04/08/2016 14:47

O mundo evolui, e com ele evolui também a forma como as pessoas se relacionam com a educação. Os cursos de pós-graduação a distância (EAD) são bons exemplos das mudanças e das transformações que caracterizam a nossa sociedade nos dias de hoje.

Evite qualquer tipo de estresse na hora de estudar. Deixe itens como papéis e canetas, marcadores de textos à mão.(foto: Divulgação)
Evite qualquer tipo de estresse na hora de estudar. Deixe itens como papéis e canetas, marcadores de textos à mão. (foto: Divulgação)


Essa modalidade de ensino, que começou timidamente no Brasil, hoje conta com números expressivos.

Segundo dados do Censo EAD, realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), existem em nosso país mais de 270 instituições que oferecem, juntas, cerca de 25 mil cursos a distância. O Centro Universitário Una é uma delas.

Se você é um desses alunos que engordam as estatísticas desse ensino, uma dica preciosa para aproveitar bem o curso é equilibrar adequadamente o estudo nas matérias do seu curso a distância.

Para isso, é necessário que o aluno tenha organização. Se a sua rotina é apertada, aí é que o seu ambiente de estudo deve ser organizado. Afinal, você não vai querer perder tempo arrumando bagunça antes de iniciar os estudos. Vai?

Evite qualquer tipo de estresse na hora de estudar. Deixe itens como papéis e canetas, marcadores de textos à mão.
No ambiente virtual, organize sempre seus arquivos em pastas separadas por matéria. Nada de downloads de qualquer jeito.

Outra dica é controlar o tempo de forma correta. Cada minuto importa muito. Faça uma agenda de suas atividades, de modo que você possa acompanhar as tarefas previstas em função do tempo disponível.

E tenha foco. É importante manter o equilíbrio de tempo dedicado a cada matéria sem perder o foco com outras atividades e ou estudar mais matérias que gosta mais.
Além disso, tenha disciplina e use a tecnologia a seu favor.

Acesse Una Virtual e saiba mais.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)