(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CUSTOS DA GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

É mais econômico fazer uma graduação à distância?

Uma das principais vantagens do curso a distância é com relação à economia.


UNA VIRTUAL
Conteúdo patrocinado
UNA VIRTUAL
postado em 25/07/2016 08:57 / atualizado em 27/07/2016 11:08

Possibilidade de horários flexíveis e a oferta de materiais on-line figuram na lista das vantagens de se fazer um curso a distância. Mas uma das principais vantagens é com relação à economia.

No EAD, estudantes e professores não precisam de um ambiente físico para que haja a interação e a troca de conhecimentos.(foto: Divulgação)
No EAD, estudantes e professores não precisam de um ambiente físico para que haja a interação e a troca de conhecimentos. (foto: Divulgação)


A educação a distância é procurada, principalmente, por pessoas que buscam qualificação, mas têm pouco tempo- seja por causa dos compromissos ao longo do dia ou por causa da distância da instituição de ensino até onde vivem ou trabalham.

No EAD, estudantes e professores não precisam de um ambiente físico para que haja a interação e a troca de conhecimentos, muito menos que esse encontro seja em um horário pré-determinado. As tecnologias, cada vez mais avançadas, permitem ir além do modelo presencial de ensino, sendo a maior contribuição vinda da internet.

Sendo assim, a EAD torna real o processo de ensino-aprendizagem que busca oferecer a maior independência do aluno, em que o seu contato com o professor será feito por meio das novas tecnologias de informação e comunicação- como fóruns, chats e videoconferências.

O preço da mensalidade é uma dos fatores de maior peso na hora de optar pelos cursos de EAD. Em grande parte dos casos, os cursos de EAD apresentam valor relativamente mais baixo em comparação com os cursos presenciais. Essa diferença de valor se dá pelo fato de a estrutura física necessária para o funcionamento de esses cursos serem bem menor que a de cursos presenciais.

E, mesmo com os gastos elevados com equipamentos de ponta e material didático de qualidade, o sistema da graduação a distância mais barata é possível por atingir um número de alunos muito maior e em diferentes regiões do país.

Há também os casos em que o valor da mensalidade pode até ser o mesmo que o valor do curso presencial, mas, ainda assim, o EAD é mais barato por outros fatores, que, certamente, devem ser levados em conta pelo aluno no momento de escolher pela modalidade de ensino ideal. Entre eles estão: o ambiente de estudos, o material, a variedade de opções, os horários flexíveis, a locomoção e a habitação já que é grande o número de alunos que precisam deixar sua cidade natal para cursar a graduação em outros municípios.

Acesse o site da Una Virtual e saiba mais sobre cursos de graduação e pós-graduação à distância.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)