(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VÍDEOS AO VIVO

Vídeos ao vivo: saiba por que e como utilizá-los

A popularização da internet e o uso das redes sociais pela maioria dos usuários colaboraram para o aumento no consumo de conteúdos audiovisuais. Os vídeos ao vivo já se estabeleceram como tendência no marketing, sendo amplamente utilizados pelas empresas.


Os vídeos ao vivo se popularizaram entre os usuários das redes sociais em 2016 e desde então passaram a ser considerados um novo formato de mídia, capazes de gerar conteúdos exclusivos, interação com seguidores, alto engajamento e visibilidade. Neste ano, o live streaming já é considerado tendência e deve ser amplamente utilizado nas estratégias de marketing.

Apesar de já existirem outras ferramentas para transmitir vídeos ao vivo no mercado, como o Meerkat, o formato ganhou força com o lançamento do Periscope, aplicativo do Twitter destinado especificamente a este fim, em meados de 2015. Meses depois, o Facebook anunciou o recurso “Live”, que foi recebendo melhorias e adquirindo novas funções com o passar do tempo. Atualmente contamos ainda com o “Livestream” do Youtube e o “Ao Vivo” do Instagram na lista dos mais populares.

As vantagens de optar pelas transmissões ao vivo são inúmeras. As marcas podem abandonar um pouco a linha corporativa e se conectar de uma forma mais pessoal com os usuários, permitindo que eles participem da narrativa e enriqueçam a sua experiência enquanto clientes. Além disso, o caráter imediatista dos vídeos ao vivo faz com que a audiência desenvolva um sentimento de urgência ao notar que não conseguirá assistir àquele conteúdo em tempo real novamente, ainda que ele permaneça disponível após o encerramento da transmissão.

Mas, afinal, quais são as formas de trabalhar os vídeos ao vivo nas empresas? De que maneira as marcas estão tendo sucesso com essas ferramentas? Abaixo, listamos algumas possibilidades. Se quiser saber quais são elas, continue lendo o artigo.

1.    Mostrar os bastidores da sua empresa ou escritório


Não importa se o seu negócio é físico ou digital, a experiência de mostrar um pouco dos bastidores e do dia a dia da empresa faz com que os usuários se sintam próximos dela. Esse é um ótimo jeito de atraí-los e até transformá-los em clientes. Apresente os colaboradores, os ambientes, como funciona a equipe de trabalho e a rotina seguida.

2.    Transmitir eventos


A sua empresa está promovendo algum evento ou está presente em palestras, conferências e workshops? Mostre para o seu público! Assim, você permite maior acesso à informações que podem ser importantes para o seu espectador. Fornecer bons conteúdos é garantia de gerar relacionamentos e por consequência, vender mais!

3.    Responder dúvidas dos consumidores


Algumas marcas também estão utilizando os vídeos ao vivo para responderem às dúvidas dos consumidores, que surgem com frequência. Uma maneira muito mais rápida e efetiva do que responder e-mails ou comentários na redes sociais, por exemplo.

4.    Fazer entrevistas


Converse com pessoas que sejam importantes para o seu negócio: ouça o feedback dos seus clientes, entreviste funcionários e parceiros sobre tendências de mercado, produtos e serviços comercializados, e apresente conteúdo relevante, mostrando à sua audiência que se preocupa com ela.

Conhecendo as ferramentas e sabendo como utilizar os vídeos online na sua estratégia de marketing fica mais fácil começar, não é mesmo?! Então, aproveite as dicas e compartilhe com os amigos!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)