(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SEGURO

Você sabe como escolher o seguro do seu carro? Veja algumas dicas

Veja a seguir como o seu seguro é precificado e o que você deve levar em consideração.


Porto Seguro
Conteúdo patrocinado
Porto Seguro
postado em 25/08/2017 13:38 / atualizado em 02/07/2018 15:43

Na hora de escolher o seguro do seu carro ou da sua moto, é comum que muitas dúvidas apareçam. Como fazer uma escolha legal pensando nas coberturas e benefícios que melhor atendem o seu perfil? O que é decisivo e não pode faltar? O quanto pesa uma boa referência? Fora, a falta de tempo para dedicar às pesquisas e cotações.

Se você já vivenciou este momento de insegurança, ou pretende contratar algum seguro em breve, este post foi feito para você com várias dicas para fazer uma escolha assertiva que irá atender às suas expectativas. Informação é a chave para fazer boas escolhas.

Perguntas como hábitos da família com relação ao uso carro ou da moto, distância normalmente percorrida ou local onde o carro passa a noite são informações solicitadas pela seguradora. Porém, se você é cliente, coloque sempre na balança além do preço a variedade  de benefícios oferecidos pela empresa - quando a cobertura de benefícios é abrangente, você pode contar com uma série de soluções para o dia a dia e isso, sim, acaba fazendo a diferença no orçamento no final do mês.

No mercado de seguros de automóveis há 40 anos, o corretor  Sérgio Martelleto diz que a tendência das seguradoras é de oferecer soluções que vão muito além de problemas relacionados aos veículos, buscando sempre a inovação. “É o caso da Porto Seguro, que além de oferecer diferenciais como serviços a residência, possibilitam também a participação em clubes de descontos, que podem ser utilizados pelos clientes a qualquer momento, e não apenas em situações emergenciais. Se um chuveiro deixa de esquentar ou o cliente encontra algum outro problema em casa, pode recorrer à seguradora e solicitar o atendimento para reparo, com a mão de obra gratuita.” comenta.

Uma dúvida comum entre os contratantes, é sobre quais seriam os fatores que realmente influenciam no preço total do seguro? Abaixo, esclarecemos algumas variáveis que podem influenciar na precificação do seguro . São elas:

Histórico do veículo

Seu carro ou moto costuma ficar em garagem fechada ou na rua? A marca, o modelo e o ano de fabricação também são itens importantes na hora de contratar o seguro do automóvel, pois podem variar de acordo com os índices de roubos e furtos da região.

Histórico do condutor

O seu histórico como condutor também é levado em consideração. (como colisão, roubo ou furto, por exemplo) e a falta de pontuação recente na CNH, geram descontos e bônus anuais que acumulados fazem o preço final cada vez menor.
 

Itens de segurança

Alguns modelos apresentam itens de segurança como alarmes, rastreadores e bloqueadores. Estes equipamentos ajudam a diminuir  a criminalidade, além de facilitar sua localização em caso de necessidade. Por isso, o uso destes dispositivos podem influenciar positivamente no preço do seguro.
Por outro lado, se há presença de equipamentos diferenciados o custo será maior. Fica a critério do cliente incluir estes equipamentos na cobertura  adicional do seguro, ou não.

Utilização do veículo

A frequência de uso e a região que o condutor utiliza o carro ou a moto contam pontos a mais ou a menos na hora da contratação. Os corretores chamam isso de CEP de circulação. Outra questão é o local em que o carro normalmente passa a noite e o dia. Veículos que possuem  garagem fechada e exclusiva oferecem cotações  mais baixas.

Cobertura e franquia

Fatores como o perfil do condutor podem também influenciar no preço final. Por isso, é importante entrar em contato com um Corretor de seguros. Ele é o profissional preparado para dar suporte ao cliente, apresentando a melhor opção para contratação com coberturas adequadas e que atendam às necessidades de uso de cada um considerando inclusive coberturas específicas.

Conhecer os termos do contrato, informar-se sobre as coberturas, confirmar o valor da franquia e saber o que não é coberto pelo seguro, por exemplo, garantem que você realmente esteja contratando a apólice ideal. Ter este cuidado ajuda a evitar surpresas em situações inesperadas e permite que você saiba o valor que terá que arcar por conta própria.

Custo - Benefício

Mais importante que os itens que influenciam no preço do seguro do automóvel, condutores devem ficar sempre atentos à qualidade dos serviços da seguradora. Procure entender como é o desempenho da empresa em relação a disponibilidade e agilidade no atendimento, disposição de produtos personalizados, prestadores de serviços confiáveis e facilidade de acesso aos benefícios. “A Porto Seguro possibilita acionamento de serviços para a residência, solicitação de guincho, consulta de dados da apólice e do cartão do segurado pelo aplicativo” comenta Sérgio.

Por isso, para não ter surpresas ruins e passar por situações de aperto, tenha atenção às funcionalidades oferecidas em casos de emergência. O aplicativo Porto Seguro Auto, por exemplo, faz toda a diferença. Com ele  você consegue solicitar socorro 24h, visualizar no mapa em tempo real se ele está chegando, solicitar um serviço em sua residência, encontrar uma oficina, consultar os seus benefícios e usar o cartão do segurado.

Outro cálculo importante para ser feito, é o quanto você costuma gastar com gastos extras com manutenção da casa, reparos elétricos, hidráulicos, chaveiros, e estacionamentos. Estes gastos inesperados, representam além de desequilíbrio no orçamento mensal, uma grande dor de cabeça para quem precisa encontrar profissionais qualificados e fornecedores diversos em tempo recorde. Caso estes serviços sejam oferecidos como benefícios do seu seguro, esta pode ser uma grande jogada de economia. Saiba mais sobre como é possível se livrar de gastos domésticos extras usando benefícios oferecidos pelo seguro.

Contratar o seguro do carro é um momento importante e que exige toda sua atenção.

Você pode fazer cálculo através desta calculadora de benefícios.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)