(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Vida profissional: da teoria à prática

A jornada do aluno do início ao fim da Graduação deve ser focada numa formação profissional completa.


(foto: Ibmec/Divulgação)
(foto: Ibmec/Divulgação)
Uma boa formação acadêmica é um dos pilares de sustentação para uma carreira vencedora e, hoje em dia, essa formação não fica restrita ao conhecimento de sala de aula. Muitas instituições oferecem uma série de experiências que irão contribuir para uma formação diferenciada e mais completa.

O Ibmec, por exemplo, oferece um programa de Apoio Pedagógico, em que uma equipe qualificada acompanha de perto o desempenho de seus estudantes, auxiliando sempre que necessário, para aumentar o desempenho acadêmico. Essa é uma área de trabalho inovadora nas instituições de ensino superior brasileiras, mas já existente em diversas universidades americanas e europeias, em que cada aluno tem orientação individual e, acima de tudo, tem um espaço para ser ouvido e se sentir apoiado em suas questões com o objetivo de superar suas dificuldades acadêmicas.

Uma outra tendência são os programas de intercâmbio acadêmico. São oportunidades para o estudante aprimorar outro idioma, conhecer novas culturas e o melhor, sem interromper o curso de graduação em andamento. No Ibmec, os Convênios Internacionais são programas de intercâmbio desenvolvidos em parcerias com algumas das melhores escolas de negócios e universidades do mundo e têm duração de até dois semestres. O estudante tem o benefício de continuar pagando apenas a mensalidade do Ibmec, sem custos com a universidade do exterior. Além disso, também é possível cursar as disciplinas regulares disponíveis na instituição parceira e abonar os créditos de sua graduação no Brasil, por meio da equivalência acadêmica.

Quando pensamos na aplicação do conhecimento na prática, uma das opções são as Empresas Juniores. Esta é uma grande oportunidade para o estudante usar todo o conhecimento das salas de aula em projetos reais. No Ibmec, os alunos que estão cursando a partir do 2º período já podem se candidatar para participar da Empresa Júnior.

Outra opção de contato com a futura profissão é através dos programas de estágio. Algumas instituições possuem convênios e centrais de estágio que facilitam o contato com empresas e divulgação das vagas. O Ibmec mantém uma rede de relacionamentos robusta e em constante expansão. O Ibmec Carreiras estabelece conexões importantes entre alunos, Alumni (comunidade de ex-alunos) e mercado. Além disso, a instituição promove workshops, palestras e encontros com informações relevantes e sempre atualizadas sobre perfil profissional e mercado de trabalho.

Vestibular Ibmec 2016

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2016. O Ibmec em Belo Horizonte oferece os seguintes cursos:

Administração
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Direito
Engenharia Civil
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção
Relações Internacionais

Mais informações e inscrições para o vestibular: https://www.ibmec.br/vestibular-mg

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)