SIGA O EM

Saiba como conectar o seu futuro ao empreendedorismo digital

No Fire 2016 estarão no palco pessoas que já tiveram que se adaptar a diversas mudanças e que hoje são exemplos para todo o mercado.
Fire 2016 - 31 de Agosto e 01 de Setembro no Palácio das Artes em Belo Horizonte/MG

Conteúdo patrocinado
Fire 2016

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1067807, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/10/792882/20160817185056450020o.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1067808, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/10/792882/20160817185321655031a.png', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1067809, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/10/792882/20160817185907900533e.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 10/08/2016 16:44 / atualizado em 29/08/2016 17:18


Eu penso que todo mundo concorda que 5 anos atrás o mundo era bem diferente. Hoje você aperta um botão no seu celular e um carro aparece na sua porta para te levar onde quiser. E muitas vezes por um custo mais barato que você ter o seu próprio carro.

Cinco anos atrás você não tinha as operadoras de telefonia tentando se proteger burocraticamente, com regulação, limitação para o consumidor e tudo isso que a gente viu aí recentemente, para preservar o modelo de negócios ultrapassado de cobrar por minutos e por SMS. Ou seja, o mundo mudou, a tecnologia destruiu diversos modelos de negócios e ainda há empresas que se recusam a se atualizar sobre tudo isto. Se recusam a pensar, inovar e criar soluções que de fato tenham espaço no contexto atual do mundo.

Agora a mesma briga se virou para o Netflix? O império da TV finalmente foi ameaçado. O problema é que eles estão lutando contra o oponente errado. A maior ameaça da TV é o YouTube e não o Netflix. Tem muita gente se perguntando o que vai acontecer com o email, com a adesão em massa de ferramentas de comunicação como WhatsApp, Facebook e até o Slack. Será que as taxas de abertura de email vão continuar despencando?

Então fica sempre esta pergunta, será que o email vai morrer, qual será a próxima bola da vez?

A Kodak o império de fotografia foi desmanchado sem chance de reagir, porque se recusou a manter-se atualizada e adaptar suas estratégias e modelo de negócio. Quem aqui se lembra da Blockbuster? E o MSN Messenger que, fechou as portas em 2013…

Então, é isso. Não importa se você gosta, ou não gosta de mudanças. Elas vão continuar acontecendo, e cada vez mais rápido. Cabe a você decidir se vai ficar para trás, ou se vai manter-se atualizado e acompanhar o timing certo das mudanças. Esse é sem dúvida um dos objetivos do FIRE.
 

Cinco anos atrás a Hotmart também não existia. Nós começamos do absoluto zero, em um mercado praticamente inexistente. Mas nós tínhamos uma visão. Acreditávamos que se trouxéssemos as peças certas para a mesa, algo extraordinário iria acontecer. E em apenas 5 anos construímos uma história impressionante junto com nossos usuários, Produtores, Afiliados, compradores.

Mantivemos um foco inabalável em cumprir nossa missão de permitir que cada vez mais pessoas possam viver de suas paixões. Nós demos condições para as pessoas transformarem suas experiências, talentos e conhecimento em algo de extremo valor, capaz de ajudar, impactar e transformar a vida de milhões de pessoas. Sim, milhões.

No meio desta jornada que começou no Brasil e já cruzou as fronteiras, uma necessidade começou a aparecer... Alguma coisa estava faltando.

Nós queríamos materializar tudo aquilo que acontecia no mundo digital para uma realidade concreta. Nós queríamos aproximar as pessoas que estavam envolvidas com o mercado digital. Queríamos ser um catalisador para que essa comunidade se desenvolvesse ainda mais rápido.

Queríamos contar as histórias dos nossos usuários, compartilhar nossos aprendizados e ajudar empreendedores e profissionais do mercado a crescerem com mais velocidade, errando menos, gerando mais resultados e impactando mais pessoas.

Ao mesmo tempo, queríamos trazer para a mesa olhares diferentes, pensamentos de outras escolas e misturar tudo em uma experiência única que realmente fosse mexer profundamente com as pessoas. Foi assim que surgiu o FIRE.


Agora, o FIRE está de volta. E se você veio e se surpreendeu ano passado, prepare-se para se surpreender ainda mais.

Este é o momento onde reunimos empreendedores de destaque, especialistas reconhecidos, casos de sucesso e nossos mentores pessoais para compartilhar e devolver para a comunidade, parte que cada um de nós conseguiu aprender em suas jornadas.

É absurda a quantidade de valor por minuto que você irá absorver em um ambiente como o FIRE,  e cabe a você decidir se quer viver esta experiência única, presenciar um conjunto de palestras incríveis, ter acesso a um networking tão intenso que literalmente permite trazer anos de avanço para você e para o seu negócio, em apenas dois dias.

No Fire 2016 estarão no palco pessoas que já tiveram que se adaptar a diversas mudanças e que hoje são exemplos para todo o mercado. Você vai descobrir como eles conseguem alinhar: propósito, inovação e crescimento.

O conteúdo que será ensinado foge de discursos prontos e mostra a qualquer tipo de pessoa os elementos essenciais para identificar tendências, saber aproveitá-las ao seu máximo e por que não, abandoná-las quando já não estão alinhadas com seus objetivos.

Para começar, Neil Patel, um dos maiores empreendedores do mundo segundo a ONU, volta para o Fire. Depois do sucesso da sua palestra no ano anterior, Neil decidiu investir no Brasil. Ele lançou site em português, montou uma equipe de brasileiros e está disposto a ensinar pessoas e empresas a lucrarem mais com seus negócios online. Esse ano ele está de volta com tudo.

Mas o Fire não muda somente os planos dos palestrantes, mexe principalmente com quem está na plateia. Ano passado o artista e professor de desenho Charles Laveso, era um participante do evento. Nesta edição, ele tem uma boa história para contar sobre o que aconteceu desde então.

Os bastidores das estratégias digitais de grandes marcas também estarão presentes este ano. Trouxemos algumas das empresas mais admiradas do mundo para mostrar como se faz: Red Bull e Nike. Juntas essas empresas têm quase 100 anos de história para nos ensinar sobre resiliência, adaptabilidade, e principalmente construção de uma marca. É muita coisa!

E, pela primeira vez no Brasil, um dos mais influentes Youtubers do mundo, com 3,6 milhões de assinantes: Casey Neistat . Aclamado pela crítica e público, Casey é um dos maiores especialistas sobre viralização de conteúdo.

Para enriquecer ainda mais a experiência, trouxemos empreendedores que admiramos, mentores, gente que está revolucionando a forma de construir negócios que alinham propósito e resultados. Pessoas que a principio, também tiveram que aprender a trabalhar na internet e hoje possuem fãs incondicionais, capazes de criar marcas pessoais tão fortes quanto negócios de longos anos.

São profissionais que eu admiro e invertem a lógica de tudo que é ensinado em escolas de comunicação e mostram o quão democrática a internet pode ser com quem tem o espírito empreendedor.

O Fire vai te dar o acesso a conteúdos que dificilmente encontrará em livros ou cursos, como por exemplo, entender como um hiper afiliado brasileiro vai bater 1 bilhão em volume de vendas nesse ano, ou ficar cara a cara com um dos maiores especialistas de segurança na internet e pirataria do país.

A moda agora é transmissão ao vivo? Você vai aprender com quem já colocou uma verdadeira multidão assistindo, pelo computador, o seu streaming… independente de aplicativos.

As agências e profissionais de marketing não estarão de fora e vão explicar como trabalhar em uma época onde o ídolo do público não está mais nos programas de TV e sim, nas redes sociais.

E como você já percebeu, o Fire é um evento bastante focado em entregar uma experiência extraordinária, por isso convidei uma das responsáveis por um dos eventos que proporcionam uma das experiências mais incríveis do planeta, o Rock in Rio.

Sim, nós queremos trazer pessoas com histórias, negócios e visões diferentes. Eu realmente acredito que o a colisão de todos estes pontos de vista é que cria um ambiente fértil para inovação e para as boas ideias.

O evento acontecerá em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, para um público limitado de 1500 pessoas. Você agora tem a chance de disputar um lugar no FIRE e fazer parte tudo isto.

Daqui 5 anos tudo estará mudado de novo. Mais negócios vão morrer, mais negócios vão surgir, mais inovações virão. Você está prestes a sair na frente e ter um vislumbre do futuro. Está prestes a ganhar velocidade no seu negócio e na sua carreira, absorvendo toda a experiência proporcionada pelo FIRE.

Ainda há tempo para se inscrever!
Lembre-se, toda história de sucesso começa com uma decisão. Chegou a sua hora de decidir.