(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Renovação de certificações internacionais reconhece a competência do Biocor Instituto

teste


Biocor
Conteúdo patrocinado
Biocor
postado em 04/05/2015 07:00 / atualizado em 18/08/2015 15:27

O Biocor Instituto, além de ser referência hospitalar em Minas Gerais, atua dentro de um perfil assistencial na alta complexidade. Desde a fundação, tem como principal objetivo o atendimento aos pacientes com humanismo e dedicação, dentro dos mais elevados padrões da medicina moderna. O pioneirismo e os resultados comparados a instituições de renome nos EUA e Europa conferem-lhe uma posição na vanguarda das instituições da saúde, sendo também reconhecido nacional e internacionalmente pela moderna gestão, baseada em normas da Internacional Organization for Standardization ou em português, Organização Internacional para Padronização (ISO).

O sistema integrado de gestão aplica os requisitos das normas gestão de riscos com ISO 9.001, gestão ambiental com ISO 14.001, gestão de segurança e saúde ocupacional com OHSAS 18.001 e gestão de riscos com a ISO 31.000, entre outros.

Anualmente, o Biocor Instituto avalia o sistema de gestão por meio de auditorias externas, buscando não só manter a conformidade com os padrões internacionais de gestão, como também melhorar continuamente o desempenho. No início de abril, o Biocor Instituto recebeu auditores da Certificadora DNV-GL, para avaliação das atividades que são requisitos nas normas.

“Foram avaliados os processos médicos, de enfermagem e administrativos, que obtiveram resultados positivos e um estudo de melhorias que podem ser realizadas” diz o médico-cirurgião e diretor-geral do Biocor Instituto, Mário Vrandecic. Foi destacado o foco do Biocor Instituto na melhoria contínua de sua gestão e dos seus serviços, reconhecendo os auditores os progressos e os benefícios agregados aos pacientes, como a implementação do sistema de segurança nos postos de enfermagem, contribuindo para uma dispensação segura de medicamentos, rastreabilidade de medicamentos a pacientes por meio de utilização de códigos de barras e busca ativa do perfil microbiológico pelo controle de infecção na gestão do risco infeccioso são alguns exemplos de pontos positivos que a auditoria destacou. “Com a auditoria realizada, o Biocor Instituto, além de manter as certificações do sistema integrado de gestão, renovou o compromisso com os pacientes e a sociedade, mantendo o reconhecimento da competência técnico-assistencial com o estímulo à contínua melhoria dos serviços prestados. É um trabalho de boas ações e de um planejamento adequado em equipe, que permitiu agregar valores para que o sistema integrado de gestão e ainda identificar riscos antes que possam produzir danos”, conclui Vrandecic.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)