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Marketing Digital

O segredo do sucesso das pequenas e médias empresas

Com o marketing digital, essas empresas adquirem vantagem competitiva para sair na frente das grandes concorrentes
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postado em 01/06/2015 15:07 / atualizado em 12/06/2015 17:00

Thaís Cunha

Até pouco tempo atrás, era praticamente impossível de as pequenas e médias empresas competirem com as grandes e garantirem a sua fatia de mercado. Entretanto, com o marketing digital, esse cenário mudou bastante. Muitas empresas aprenderam a utilizar a divulgação na web e vêm conquistando resultados muito satisfatórios. Quem utiliza a estratégia corretamente já pode ser encontrado nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas da internet, como o Google.

De acordo com Sandra Turchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo, “com a internet, a pequena empresa pode até se sobressair. Afinal, mesmo com menor investimento - mas sempre considerando implantar as ações corretamente - ela será encontrada por aqueles que estiverem buscando o seu produto, e isso é o que mais importa”.
Seu público, seu foco

Implementar a sua campanha de marketing digital corretamente significa, primeiramente, pensar no seu público. As ações que a sua marca produzirá deverão estar diretamente ligadas aos desejos e interesses dele e dos seus potenciais consumidores. Nesse sentido, é possível desenvolver ações segmentadas e pagar com base em resultados, como ocorre com os links patrocinados.

As estratégias certas por um baixo custo

Quem investe em Google Adwords pode ter um custo menor, já que só paga quando o seu anúncio recebe algum clique. Além disso, o empreendedor também pode apostar em campanhas de email marketing, que trazem ótimos resultados a partir de investimentos mais baixos ainda. Isso, claro, desde que sejam feitas da maneira certa.
O poder das redes sociais

O marketing nas redes sociais também é uma ferramenta de marketing digital muito poderosa e com custo baixo, desde que você saiba como usá-la - sempre. Entretanto, é preciso que a sua empresa identifique quais canais o seu público usa. Não adianta apostar no Facebook ou Twitter, sendo que as pessoas que você quer atingir estão no LinkedIn, por exemplo. Por isso, converse com os seus clientes e obtenha essa informação. Isso irá economizar um bom dinheiro jogado fora com uma campanha feita para um público que não é o seu.

Além disso, apostar sempre em conteúdos relevantes e de qualidade, que sejam canais de entrada para o seu site e blog, irão gerar leads e mais vendas para o negócio. Outro detalhe muito importância é a frequência de posts da sua página e, claro, a interação com os usuários, respondendo-os sempre de forma rápida e efetiva.

Com todas essas técnicas, é esperado que as pequenas e médias empresas ganhem visibilidade e se tornem capazes de concorrer com as grandes, já que passam a aparecer no mercado e a conquistar mais clientes. Aquelas que tiverem grandes pretensões e objetivos devem, portanto, investir no marketing digital para gerar mais vendas. Sem o marketing, será impossível chegar na frente, já que é ele quem divulga e gera novas oportunidades de se fazer negócios.

E você, já sabe o que fazer para levar a sua pequena ou média empresa ao sucesso? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente!