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Marketing Digital

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Aumentar a visibilidade é fundamental para quem quer vender mais, driblar a concorrência e conquistar o mercado
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postado em 01/06/2015 15:04 / atualizado em 01/06/2015 17:53

Thaís Cunha

Quem não aparece, não é lembrado. Essa é a regra máxima para qualquer empresa interessada em divulgar os seus produtos e serviços. As empresas que não se fazem presentes na rede, anunciando e também agregando valor aos usuários, perdem oportunidades de negócio, ficam atrás da concorrência e, claro, deixam de vender. Por isso, é importante repensar como está a presença online da sua empresa.

O ideal é que ela seja encontrada independente da sugestão de um mecanismo de busca - como o Google -, mas sim através da busca por algo relevante que as pessoas sabem que você oferece. Entretanto, principalmente para quem está começando agora a experiência virtual e acabou de lançar um site corporativo - ou mesmo deseja melhorar os resultados com investimento em internet -, isso se torna um desafio ainda maior.

Por isso, apostar em meios para aumentar a visibilidade na rede é o caminho mais certo para o seu negócio. Conheça a seguir algumas formas de fazer com que a sua empresa se torne mais visível no Google:

Cuidado com a parte técnica do site

O primeiro passo para ser reconhecido pelos robôs do Google e conseguir alcançar as primeiras posições é cuidar da parte técnica do seu site. É preciso estar com o código atualizado, bons redirecionamentos internos e configuração de URL. Apesar de isso ainda não ser o bastante, é pré-requisito básico.

Aposte nos Links Patrocinados

Para aparecer à direita ou na parte superior da página de resultados do Google, ou seja, estar nos Links Patrocinados, é preciso abrir uma conta no Google Adwords. A partir daí, você deve selecionar palavras-chave relacionadas ao seu negócio e escrever o anúncio. Você decide o valor que deseja investir e o preço máximo que está disposto a pagar pelo custo por clique – não pode ser menor que o mínimo por lance.

Conteúdo de qualidade sempre

É vasta a gama de materiais que podem ser produzidos: posts, artigos épicos, e-books (como esse que você lê), vídeos, podcasts, infográficos e muito mais. O que dará o direcionamento sobre o tipo de conteúdo mais relevante para as pessoas que a sua empresa deseja atingir são as pesquisas prévias de público, realizadas na fase de planejamento. Munido de todas essas informações, será possível definir a campanha de marketing do seu negócio e aprimorar e customizar ainda mais a produção de conteúdo de forma a atingir (e atender) em cheio esse público-alvo.

O conteúdo que sua marca produzirá deverá estar diretamente ligado aos desejos e interesses do público e dos potenciais consumidores. Contudo, não basta que esses materiais sejam de qualidade. É preciso também fazer corretamente a distribuição do conteúdo, outra parte importante da execução da estratégia. De nada adianta criar textos e vídeos fantásticos, por exemplo, se você não compartilhá-los nos canais onde seu público ideal está.

Reputação: o Google está de olho

Para o Google, a sua reputação na internet é muito importante. Por isso, quanto mais o seu site é citado por outros, melhor a sua posição nos resultados da busca. Nesse sentido, torna-se essencial fazer uma boa divulgação nas redes sociais, para que cada vez mais pessoas compartilhem e indiquem o seu site. 

E você, está apostando em quais meios para aumentar a visibilidade da sua empresa? Conte pra gente!