(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRÍTICAS

Artistas criticam postura de Regina Duarte em entrevista à CNN

Artistas de diferentes gerações - inclusive ex-colegas de Regina - mostraram revolta nas redes sociais


postado em 08/05/2020 08:15 / atualizado em 08/05/2020 08:43

(foto: Reprodução/CNN Brasil)
(foto: Reprodução/CNN Brasil)
A classe artística reagiu com muitas críticas à entrevista da secretária especial de Cultura, Regina Duarte, à CNN Brasil, que rendeu bastante polêmica nessa quinta-feira.

Antes dela abandonar a conversa ao vivo, a atriz opinou sobre a ditadura militar, cantando a marchinha ‘Pra Frente Brasil’, que foi símbolo naquela época, e chegou a dar risada ao falar sobre os óbitos originados pelo regime.

Regina declarou que se opõe à cobrança sobre o que ocorreu nos anos 60 durante o regime militar, marcado pela censura, perseguição a adversários políticos, prisões arbitrárias, tortura e mortes de opositores. A secretária especial de Cultura chegou até a cantar a marchinha ‘Pra Frente Brasil’, música que marcou a ditadura, durante a entrevista.

Após a repercussão negativa, um dos antigos amigos da secretária de Cultura, Walcyr Carrasco, desabafou em rede social. “Fiquei chocado quando na entrevista você achou ‘normal’ as mortes e chancelou a tortura. Dói mais e mais vê-la assim. O que aconteceu com você, Regina?", questiona.



"Não dá pra desculpar não, Regina. Não dá pra desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie", escreveu Bruno Gagliasso.



O ator José de Abreu ironizou a entrevista no Twitter. "Viram quem é a namoradinha fascista do Brasil? De nada", afirmou Abreu, fazendo trocadilho com uma de suas personagens em novelas.



"Regina Duarte foi tão verdadeira hoje como vilã canalha, asquerosa e mau caráter", disse o fundador do grupo "Porta dos Fundos".

 


 A atriz e cantora Zezé Motta postou uma imagem de luto "por nosso ministério ou pasta" em suas redes sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)