(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em protesto, ativista LGBT pede aposentadoria por ser gay: ''estou com uma febre altíssima''

Líder do Grupo Dignidade e da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis se manisfestou após decisão da Justiça Federal sobre a "cura gay"


postado em 19/09/2017 16:35 / atualizado em 19/09/2017 16:58

Toni Reis usou da ironia para criticar decisão da Justiça(foto: reprodução/Facebook)
Toni Reis usou da ironia para criticar decisão da Justiça (foto: reprodução/Facebook)
A liminar da Justiça Federal, que autorizou psicólogos a promoverem a “cura gay”, tem gerado manifestações do movimento LGBT. Uma delas, entretanto, chamou ainda mais a atenção. Líder do Grupo Dignidade e da Aliança Nacional LGBTI, ambas com sede em Curitiba, Toni Reis pediu aposentadoria por invalidez, em razão do "homossexualismo". 


Em contato com o em.com.br, o ativista afirmou que os advogados da Aliança Nacional LGBTI estão de sobreaviso, caso o Tribunal de Justiça não derrube a liminar. "Vamos recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Superior Tribunal Federal (STF), caso seja preciso", afirmou. 

Ele ainda garantiu que as organizações de Curitiba vão dar todo apoio necessário ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), que vai recorrer contra a decisão da Justiça. Além do suporte, a  Aliança Nacional LGBTI publicou uma 
nota de repúdio ao parecer da Justiça.

Sobre os reflexos da "cura gay" na sociedade, Toni defendeu que nem todos pensam que seja uma questão de saúde. De acordo com o militante, tais "pensamentos retrógrados" são exclusividade de determinados setores da sociedade.

A liminar foi concedida pelo juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, do Distrito Federal. A ação foi movida por um grupo de psicólogos. Entre eles, está a missionária evangélica Rozangela Justino, que já sofreu sanções pelo mesmo tema em 2009.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)