SIGA O EM

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 07/08/2017 13:43 / atualizado em 07/08/2017 14:06

Agência Estado

São Paulo, 07 - Foram abertas nesta segunda-feira, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017, que certifica a conclusão dos estudos para jovens e adultos. Os candidatos podem obter os diplomas do ensino fundamental ou médio por meio da prova, basta fazer a opção pelo nível de ensino que deseja obter no momento da inscrição.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 18 de agosto, segundo a Agência Brasil.

O Encceja é destinado a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal. Para pleitear a certificação do ensino fundamental o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de aplicação do exame. No caso da certificação do ensino médio é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600