(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação prende suspeitos de ligação com o PCC no interior de SP


postado em 20/07/2017 15:13

Sorocaba, 20 - Uma operação do Ministério Público e da Polícia Militar cumpriu 29 mandados de prisão contra suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira, 20, na região de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Foram cumpridos também 14 mandados de busca e apreensão em Sorocaba, Itapetininga, Salto de Pirapora, Guapiara e Pilar do Sul. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é resultado de quatro meses de investigação e mobilizou 200 agentes, entre policiais e promotores.

Dez dos mandados de prisão foram expedidos contra presos que, do interior das penitenciárias, continuavam participando de ações criminosas.

Os suspeitos são acusados de tráfico de entorpecentes, roubos, furtos qualificados e explosões de caixas eletrônicos. A maioria ocupava postos na estrutura do PCC ou era subordinada a ela.

Os criminosos também cobravam mensalidade dos pequenos traficantes que atuavam nessas cidades. A Justiça determinou o bloqueio de 46 contas bancárias utilizadas para a movimentação do dinheiro proveniente dos crimes.

(José Maria Tomazela)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)