SIGA O EM

Meteorologistas alertam para forte massa de ar polar que trará recorde de frio em todo Brasil

Há previsão de temperaturas abaixo de zero e neve nas partes mais altas da Região Sul. No Sudeste as mínimas devem ser as mais baixas do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1135680, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Leandro Couri/EM/D.A Press ', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2017/07/16/884266/20170716114910350023u.JPG', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 16/07/2017 11:37 / atualizado em 16/07/2017 11:54

Marcelo Ernesto

Leandro Couri/EM/D.A Press

Os meteorologistas esperam que os recordes de temperaturas baixas em várias cidades brasileiras devam ser batidas a partir da próxima semana. O motivo é uma forte massa de ar polar que chega ao Brasil a partir desta segunda-feira. De acordo com alerta do Instituto Climatempo, os estados do Sul, além do Mato Grosso do Sul, devem ser os primeiros a sentirem os efeitos. Já para o Sudeste a expectativa é que no final da semana os efeitos sejam percebidos por aqui.

Ainda de acordo com o Climatempo, provavelmente esta deverá ser a massa de ar mais forte que chegará, não só ao Brasil, mas em toda a América Latina neste ano. “Ao que tudo indica, o poder de frio desta polar será maior do que o da massa polar que gelou o Brasil nos últimos dias de abril de 2017”, informa boletim do instituto de meteorologia.

De tão forte, além de romper pelo Sul e Sudeste, mais acostumados às baixas temperaturas, os ventos e o frio devem chegar até os estados do Norte, segundo o boletim. “Muitos recordes de frio serão batidos na passagem desta massa de ar polar e é possível que o Brasil tenha as baixas temperaturas do ano até agora”, informa.

Para os amantes do frio este poderá ser o momento de curtir temperaturas abaixo de zero com possibilidade, inclusive, de neve nas partes mais altas da Região Sul.

BH


Após registrar chuviscos em pontos isolados na noite desse sábado, o domingo na Região Metropolitana de Belo Horizonte será de céu claro. De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, na capital mineira a temperatura vai oscilar entre 11°C e 23°C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 40% no período da tarde.

Com a vinda da nova frente fria a expectativa é que as temperaturas na capital sigam em baixa e possam ficar novamente próximas do recorde batido na semana passada, quando a mínima doi de 5,7º C.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600