(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após cirurgia de 4h, jovem agredido no rosto por PM segue em estado grave

Mateus sofreu traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas


postado em 30/04/2017 22:12

Mateus ( no detalhe) e deitado no chão após sofrer agressão do policial militar durante manifestação(foto: Reprodução/Facebook)
Mateus ( no detalhe) e deitado no chão após sofrer agressão do policial militar durante manifestação (foto: Reprodução/Facebook)

O estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG) Mateus Ferreira da Silva, 33 anos, segue em estado grave, segundo boletim médico expedido na tarde deste domingo. Mateus sofreu traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas após ter sido atingido no rosto por um cassetete desferido por um policial militar durante manifestações na última sexta-feira (28/4) em Goiânia.

O golpe chegou a quebrar o cassetete, tamanho o impacto contra o rosto de Mateus. Na tarde de sábado (29/4), ele passou por uma cirurgia para reparação dos ossos do rosto de aproximadamente quatro horas. O universitário permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e entubado, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Após o ocorrido, a universidade divulgou nota em repúdio à violência sofrida pelo estudante e comunicou que o reitor Orlando Amaral irá cobrar a apuração dos fatos e punição dos responsáveis da Secretaria de Segurança Pública.

"A UFG é histórica defensora do direito à livre manifestação e condena com veemência atos de repressão que venham a cercear esse princípio democrático." O comando da Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou, por meio de nota, que condena todo e qualquer tipo de agressão praticada por policiais militares em exercício de sua função, não compactuando com atos que possam afrontar os princípios da ética, moral e legitimidade.

Veja boletim médico de Mateus Ferreira, publicado na tarde deste domingo


Nome paciente: Mateus Ferreira da Silva
Estado de saúde: grave. Paciente permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e entubado. Foi submetido a procedimentos cirúrgicos por aproximadamente quatro horas, na tarde de ontem (29), com as equipes de Neurocirurgia e Bucomaxilofacial para reparação dos ossos frontais. Até o momento, não há previsão de novas cirurgias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)